Lúcio garante que não vai ficar apenas limitado à marcação na lateral esquerda do Santa Cruz
Experiente atleta diz que tem cumprido determinação tática para não avançar
"Vai ter jogos que vou só atacar. Mas, no futebol moderno, você tem que de adequar ao jogo", disse."Contra o ABC, foi mais uma determinação tática. O treinador deles (Gilmar Dal Pozzo) foi muito inteligente e deixou um jogador nas minhas costas. Vi isso e falei para Ricardinho que não ia subir por que havia esse jogador. Procurei, realmente, marcar e dar opções para quem estava a frente, como Nathan e João Paulo", explicou.
Lúcio entende, entretanto, que o setor defensivo do Santa Cruz segue falho. Promete melhora. "A gente tem que se fechar mais. Os erros são na saída de bola, em falhas individuais. É conversar, corrigir e fazer o que o próprio Ricardinho pede. Temos que ter essa correção o mais rápido possível, por que os adversário já estão vendo estas nossas falhas."
Depois de duas derrotas seguidas na Série B do Brasileiro e o ingresso do time coral na zona de rebaixamento, o jogador prega duas vitórias fora de casa - contra Paysandu-PA, em Belém, e Luverdense-MT, em Lucas do Rio Verde, para reconquistar a torcida tricolor. "Voltar com bom resultados vai chamar o torcedor de volta para a gente. Estamos motivados. Vamos por etapas. Primeiro, retomar a confiança e sair do Z4. Depois, ficar entre os quatro melhor", pontuou o jogador.