{{channel}}
Marcelo de Lima Henrique e Emerson Sobral apitam partidas finais entre Santa Cruz e Salgueiro
Carioca apita jogo de ida, quarta, no Sertão, enquanto Sobral faz a finalíssima
[SAIBAMAIS]Desde que o Campeonato Pernambucano começou a ser disputado no sistema de semifinais e final, em 2010, Emerson Sobral é o árbitro com mais participações em jogos de mata-mata. Até hoje, foram quatro jogos. Todos, porém, pelas semifinais. E com os dois finalistas desta edição envolvidos. Em 2011, Sobral apitou os dois jogos semifinais do Santa Cruz contra o Porto, que garantiu a passagem dos corais para a decisão. Já o Carcará teve arbitragem de Sobral no jogo de volta da semifinal do ano passado, quando o Carcará caiu para o Náutico, nos pênaltis, e no jogo de ida deste ano, diante do Sport, com vitória por 2 a 0.
Já Marcelo de Lima Henrique fará sua terceira aparição em jogos de mata-mata no Pernambucano. A primeira delas foi na partida de ida da final de 2010, entre Náutico e Sport, com vitória timbu por 3 a 2 (o Leão ficaria com o título, na volta). Já no último domingo, o carioca apitou o empate entre Sport e Salgueiro por 1 a 1, que garantiu a inédita passagem do time sertanejo para a final do Pernambucano.
No sorteio também foram definidas as arbitragens da decisão do terceiro lugar entre Sport e Central. Para a partida da quarta-feira, às 20h, no Luiz Lacerda, em Caruaru, apita Sebastião Rufino Filho e Marlon Rafael e Cleberson Nascimento os assistentes. No sábado, no jogo de volta, na Arena Pernambuco, estão escalados Giorgio Wilton como árbitro principal e Francisco Chaves e Bruno Vieira como assistentes. O terceiro lugar garante vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2016.