Náutico x Flamengo-PE: Veja as escalações, desfalques e onde assistir
Timbu terá a estreia do treinador Allan Aal e 18 reforços no retorno aos Aflitos após quase cinco meses de inatividade
[SAIBAMAIS]Além de retornos, a partida marcará estreias, e muitas delas. 18 jogadores vestirão a camisa alvirrubra de forma oficial pela primeira vez. Além deles, o técnico Allan Aal também terá seu primeiro contato com os Aflitos com uma atmosfera bem diferente do vazio dos treinos realizados no estádio, desta vez em clima de jogo.
"A gente sabe que o peso da nossa casa é muito grande, e tem que ser muito grande. O torcedor com certeza, como sempre foi, vai ser um 12º jogador a nosso favor", declarou Allan Aal.
Pode ser início de temporada, mas o Departamento Médico alvirrubro já está movimentado. Dos oito desfalques que Allan Aal terá diante do Flamengo de Arcoverde, cinco são por questões médicas.
Entre os casos mais antigos, os zagueiros Joécio e Odivan, o volante Jean Mangabeira e o atacante Kayon, todos já estão em recuperação desde o ano passado. Já o caso clínico mais recente é o do lateral-direito Arnaldo, que sofreu um trauma no antebraço e segue em tratamento.
Os outros três desfalques dizem respeito aos reforços que desembarcaram nos Aflitos na última semana. O zagueiro Robson Reis e os atacantes Leandro Barcia e Paulo Sérgio não foram regularizados e não estarão aptos a jogar.
PROVÁVEL NÁUTICO: Vagner; Danilo Belão, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran, Marcos Júnior e Patrick Allan; Fernandinho, Kauan e Evandro. Técnico: Allan Aal
O ADVERSÁRIO
A pressa se tornou rotina em Arcoverde. O Flamengo-PE só descobriu que jogará o Pernambucano há pouco mais de uma semana, no dia 3 de janeiro, quando o Salgueiro desistiu de disputar o Estadual por falta de recursos e a vaga foi herdada pelo Tigre do Sertão após o Vitória das Tabocas, que estava à frente na fila, também desistir pelos mesmos motivos.
O desafio para o Tigre do Sertão, então, passou a ser formar uma comissão técnica e elenco para o Pernambucano em apenas onze dias. O primeiro tópico foi a prioridade do clube, que anunciou o técnico Toninho Pesso no dia seguinte à saída do Salgueiro.
PROVÁVEL FLAMENGO-PE: Alexis; Léo Cotia, Gustavinho, Bruno Luiz e Gabriel Cardoso; Gabriel Soares, Carlos, Henrique e Wellington; Júlio e Bruno Henrique. Técnico: Toninho Pesso.
ONDE ASSISTIR: Canal GOAT, no YouTube
LOCAL: Estádio dos Aflitos (Recife/PE)
HORÁRIO: 16h
ÁRBITRO: Anderson Luis Marques
ASSISTENTES: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior e Tulio de Farias Ribeiro Caldas