Reunião do Conselho Deliberativo define novo presidente da Comissão Eleitoral do Náutico
Joaquim Dias é o novo presidente do grupo, que terá o delegado Cláudio Borba como vice
[SAIBAMAIS]Eles assumem as cadeiras deixadas pelos juízes Leonardo Asfora e Lucas Coutinho, que renunciaram ao cargo na última segunda-feira (18) devido a uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que até então desconheciam, segundo nota divulgada pelo colegiado. A diretriz da CNJ “recomenda a todos os magistrados brasileiros, exceto aos ministros do STF, que se abstenham de exercer funções, ainda que de caráter honorífico e sem remuneração, em quaisquer órgãos ligados às federações, confederações ou outras entidades desportivas […]”.
Os demais integrantes da Comissão Eleitoral são os conselheiros Gabriel Cavalcanti Neto, Lítio Santos e Edmilson Boaviagem, eleitos durante a primeira sessão extraordinária realizada no último dia 11.
CENÁRIO POLÍTICO DO TIMBU
Até o momento, o diretor social alvirrubro, Alexandre Asfora, é o nome mais cotado para liderar a chapa da situação. A gestão também consultou dirigentes do clube, como o atual vice-presidente Luiz Filipe Figueirêdo e o VP jurídico Luiz Gayão, mas tem colecionado recusas à proposta.
A oposição do Náutico, por sua vez, já tem definido o nome que vai defender a renovação da administração do clube. O advogado Aluísio Xavier aceitou encabeçar a candidatura única que será lançada pelo bloco, que se reúne nesta semana para acertar os últimos detalhes da chapa e iniciar a campanha.
As eleições foram antecipadas para a primeira quinzena do mês de novembro em decisão aprovada pelo Conselho Deliberativo alvirrubro. A data exata do pleito, no entanto, ainda há de ser definida pela Comissão Eleitoral. Contudo, a reunião do órgão colegiado determinou o dia 12 de novembro como o prazo máximo para a eleição.