{{channel}}
Náutico age rápido e contrata Bruno Pivetti como novo técnico para reta final da Série C
Treinador vai substituir Fernando Marchiori na reta final da Série C
[SAIBAMAIS]Aos 39 anos, Bruno Pivetti tem passagens pelo Guarani, Tombense, Goiás, CSA, Villa Nova-MG e Vitória, onde iniciou a carreira - antes era auxiliar. Pelo Bugre, foram apenas 73 dias de trabalho. Ao todo, foram quatro vitórias, três empates e quatro derrotas - aproveitamento de 45% dos pontos disputados.
Com decisões batendo na porta, o Náutico tem pouco tempo para ‘juntar os cacos’ e buscar a classificação na Série C do Brasileiro. O revés diante do Paysandu deixou o Timbu em ‘maus lençóis’ na fase decisiva da competição. Sem vencer há quatro partidas, os alvirrubros estão fora do G-8 da Série C pela primeira vez desde a 6ª rodada do campeonato, quando o técnico Fernando Marchiori estreou.
Com base nas estimativas do site de estatísticas Chance de Gol, os 30 pontos são a margem segura para avançar de fase, assegurando 99% de probabilidade. Neste cenário, o Náutico teria que somar mais cinco pontos para garantir vaga no quadrangular da Série C. No entanto, o Timbu não terá vida fácil para conquistar os resultados de que necessita. A equipe alvirrubra terá a dura tarefa de arrancar um bom resultado fora de casa, diante do Brusque, líder da competição, e, em seguida, do São Bernardo, oitavo colocado, nos Aflitos, para retornar ao G-8 e avançar à segunda fase.
Além da sequência difícil e a queda de produção, Pivetti vai ter que apagar “incêndios”. Na última semana, os bastidores do Náutico estiveram agitados com a curtida de um atleta em uma publicação que criticava o ex-treinador alvirrubro e o atrito entre Marchiori e Souza durante uma reunião.