{{channel}}
Derrotinha, mascote do Íbis, é punido após discussão com atacante Jael, do Náutico
Caso aconteceu durante a goleada do Timbu diante do Pássaro Preto
[SAIBAMAIS]Procurada pela reportagem do Esportes DP, a assessoria da FPF confirmou a punição ao folclórico mascote. “Vamos dar uma advertência disciplinar e seu credenciamento será negado para os próximos jogos do Íbis”, afirmou. Além disso, uma reunião acontecerá nesta sexta-feira (17) com a comunicação dos clubes participantes do Pernambucano para tratar sobre o comportamento dos mascotes dentro de campo.
Ainda segundo a assessoria, uma reunião sobre o mesmo assunto já havia ocorrido antes do começo da competição. Em participação no programa Globo Esporte PE, o próprio Derrotinha pediu desculpas ao atacante do Timbu. “Jael, me desculpe. Foi só uma brincadeira. Quem sou eu para falar do seu shape”, disse o mascote, que durante o duelo no arruda, questionou a forma física do atleta alvirrubro.
Em situação complicada na competição, o Íbis, que agora terá o desfalque do seu mascote dentro do gramado, ocupa a décima posição do Campeonato Pernambucano, abrindo a zona de rebaixamento. Porém, o clube ainda tem mais três jogos na competição para tentar a manutenção, enfrentando o Afogados, Retrô e Santa Cruz.