° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Náutico não vence o Sport há quase três anos; última vitória foi pela Copa do Nordeste de 2020

Timbu busca quebrar tabu indigesto contra rival no próximo sábado (11)

Por

3804711
Na próxima quarta-feira (15) o Náutico pode completar exatos três anos da sua última vitória diante do Sport. Porém, já neste sábado (11), às 20h30, nos Aflitos, o Timbu terá mais uma oportunidade de quebrar o indigesto tabu contra o rival, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Pernambucano. No momento, cinco pontos separam os alvirrubros, atualmente na 3ª posição, do Leão, que ocupa a liderança da primeira fase. 

[SAIBAMAIS]O último triunfo alvirrubro aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2020. Em partida válida pela fase de grupos da Copa do Nordeste, disputada nos Aflitos, o Náutico venceu o Sport por 2 a 0. Ronaldo Alves e Jean Carlos marcaram os gols do time treinado por Gilmar Dal Pozzo. Do elenco alvirrubro naquela partida, apenas o atacante Júlio, que após cumprir suspensão na última rodada, está novamente à disposição de Dado Cavalcanti, segue no Timbu

Desde então, foram disputadas mais sete partidas, com três empates e quatro vitórias do rival. Vale ressaltar que em 2021, Náutico e Sport fizeram a grande final do Campeonato Pernambucano, empatando em 1 a 1 nos jogos de ida e volta, mas com os alvirrubros levando a melhor nos pênaltis e conquistando o troféu, na ocasião, o zagueiro Wagner Leonardo e o atacante Kieza marcaram para o alvirrubro. 

Só na última temporada foram quatro Clássicos dos Clássicos. O primeiro, válido pela Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro, teve o Sport como vencedor por 3 a 2. Depois, ainda na primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Leão venceu novamente, desta vez nos Aflitos, de virada, por 2 a 1. Mais duas partidas ocorreram pela Série B do Campeonato Brasileiro, com um empate e mais uma derrota alvirrubra. 

Indo para o seu primeiro Clássico dos Clássicos, o goleiro Vágner, um dos destaques do Timbu na temporada, falou sobre suas expectativas para o duelo, afirmando que o Náutico vem em uma crescente na temporada, defendendo oito jogos de invencibilidade em 2023. “Clássico tem um negócio a mais, que deixa motivado, faz o torcedor olhar diferente para o atleta”, disse o arqueiro, que colocou o fator casa como uma vantagem alvirrubra para vencer o duelo e quebrar a longa sequência sem derrotar o rival. 

“Espero um grande jogo. A gente vem fazendo bons jogos dentro de casa, um campeonato consistente e numa crescente. Estão falando que o Sport é favorito, mas acho que a gente também tem condições de fazer um grande jogo e conquistar a vitória dentro da nossa casa, diante da nossa torcida”, afirmou Vágner. 

Últimos oitos jogos entre Náutico e Sport: 

Náutico 2 x 0 Sport - 15/02/2020 - Copa do Nordeste
Sport 3 x 0 Náutico - 02/05/2021 - Campeonato Pernambucano 
Sport 1 x 1 Náutico - 16/05/2021 - Campeonato Pernambucano 
Náutico 1 x 1 Sport - 23/05/2021 - Campeonato Pernambucano
Sport 3 x 2 Náutico - 29/01/2022 - Copa do Nordeste 
Náutico 1 x 2 Sport - 12/03/2022 - Campeonato Pernambucano 
Náutico 1 x 1 Sport - 18/06/2022 - Série B
Sport 2 x 1 Náutico - 29/09/2022 - Série B