{{channel}}
Caio Dantas opta por disputar o Campeonato Paulista pelo Água Santa e deixa o Náutico
Atacante interessava ao Timbu para 2022, mas decidiu recuperar a lesão no Água Santa, equipe a qual é vinculado, e disputar o Paulistão
[SAIBAMAIS]“A gente estava tratando dessa permanência dele. O contrato encerrou, o atleta está machucado, com uma lesão que vai durar em torno de três meses. Os departamentos médicos de Náutico e Água Santa optaram por fazer um tratamento conservador, mas há um pequeno risco de cirurgia. O atleta solicitou que queria tratar no Água Santa, que quer se recuperar e jogar o Campeonato Paulista. E nós entendemos. Prevalece o desejo do jogador. Temos que aceitar a vontade dele, do staff e do próprio Água Santa”, disse Ari Barros.
O Náutico havia sinalizado interesse em permanecer com Caio Dantas desde outubro, ainda durante a disputa da Série B. As partes chegaram a negociar, mas não houve acerto prévio. Em seguida, com a contusão de Caio, que sofreu um problema no ligamento deltóide do tornozelo no início de novembro, as tratativas esfriaram. Mesmo com a lesão, o jogador seguia nos planos do Timbu para 2022, mas, junto com seu staff, preferiu dar fim ao ciclo nos Aflitos.
Contratado sob grande expectativa, sobretudo por ter sido o artilheiro da Série B de 2020, Caio Dantas chegou ao Náutico com a missão de ocupar a vaga de Kieza, que havia acabado de romper o tendão de Aquiles. Logo no início, sofreu uma lesão muscular e ficou fora de combate por um mês. Quando retornou, no entanto, mostrou a que veio. Tanto que marcou cinco gols nos últimos sete jogos que disputou. Porém, o bom momento acabou sendo interrompido devido ao trauma no tornozelo.