° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Com atuações abaixo longe dos Aflitos, Anderson relata incômodo 'com situação de não vencer fora de casa'

Goleiro do Náutico focou em vencer a Ponte Preta e quebrar o 'tabu'

Por

3701391
Sem perder há nove jogos como mandante, o Náutico vive uma situação oposta quando atua longe de casa na Série B. São também nove partidas como visitante que separam o Timbu da sua última vitória fora do Recife. Por causa dessa diferença de atuações, o goleiro Anderson tentou explicar o motivo da equipe não conseguir melhores resultados longe dos Aflitos e o foco do elenco em “quebrar o tabu”, com um triunfo diante da Ponte Preta. 

[SAIBAMAIS]"Fator jogo em casa ou fora, sempre vai ter um peso muito grande, independente se vai ter torcida ou não. Quando a gente joga em casa os times vem um pouco atrás e quando a gente joga fora de casa, eles fazem o que a gente faz em casa, um time mais ofensivo, um time que tenta buscar os 3 pontos e com isso a gente acaba jogando de igual pra igual com eles e acaba tendo mais oportunidades para os dois lados. Mas, a gente está incomodado com essa situação de não vencer fora de casa. Nós vamos conseguir fazer um grande jogo no domingo e quebrar esse tabu", disse.

A partida do Náutico está marcada para o próximo domingo, dia 17 de janeiro, no Moisés Lucarelli, em Campinas – SP, às 16h. O Timbu, além de querer quebrar o jejum fora de casa, também busca dar continuidade na briga pela permanência na Série B. Enquanto a Ponte Preta, ainda tenta chegar no G4 para conseguir o acesso. Na tabela, o time alvirrubro está em 15º lugar com 39 pontos, enquanto a Macaca está na 8ª colocação com 48 pontos.