{{channel}}
Para encaminhar classificação às quartas, Náutico faz decisão com Sampaio nos Aflitos
Com as vitórias de Botafogo-PB e Imperatriz na última rodada, cenário eleva o nível de pressão para o Timbu no jogo desta segunda-feira
[SAIBAMAIS]Isso porque, caso vença o confronto decisivo diante da Bolívia Querida, já matematicamente classificada para o mata-mata, o Náutico chegaria aos 27 pontos no grupo A - ocupando a segunda posição -, meta estipulada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo no último jogo. Além disso, o Timbu ainda teria outro duelo dentro jogando sob seus domínios, nos Aflitos, pela última rodada da primeira fase da Terceirona, em um clássico contra o Santa Cruz.
No entanto, os resultados da última rodada, com as vitórias de Botafogo-PB e Imperatriz, tornaram a disputa pelo G4 ainda mais acirrada. O Alvirrubro, antes segundo colocado, caiu para a quarta posição. Pressão, portanto, que se acentua para os pernambucanos vencerem a equipe maranhense. Uma vez que o Náutico, na próxima rodada, terá um confronto direto fora de casa contra o Belo da Paraíba, que está na quinta colocação, igualado em pontos com o Timbu, mas com uma vitória a menos.
Time
Na equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo, algumas mudanças estão previstas. Uma garantida. Outra ainda é dúvida. O atacante Paulinho teve uma lesão muscular e só retornará contra o Botafogo-PB. Já Thiago, diagnosticado com uma lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa direita, entretanto, pode surgir como ‘surpresa’ para o confronto. Pela evolução ‘muito boa’ do tratamento, o departamento médico do Timbu ventilou a possibilidade do prata da casa se antecipar ao prazo de até três semanas de recuperação, e já disputar a partida decisiva nos Aflitos.
Além deles, outros dois atletas podem surgir como incógnitas para a partida. O lateral esquerdo Wilian Simões e o atacante Matheus Carvalho foram poupados no treino da última sexta-feira. Um com entorse no tornozelo e o outro com tendinite no tendão de aquiles do pé direito, respectivamente. Caso não entrem em campo, os substitutos imediatos são Erick Daltro e o volante Jhonnatan na ponta direita, como foi sugerido pelo técnico Gilmar Dal Pozzo.
Sampaio Corrêa
Para o jogo contra o Náutico, o técnico João Brigatti já sabe que terá que mexer na equipe. Cinco jogadores titulares não entrarão em campo. Três deles foram suspensos na vitória sobre o Treze e não poderão aturar. O goleiro Andrey, o zagueiro Vítor Salvador e o meia Rodrigo Andrade. Os dois restantes são volantes. Diones vai ficar no Maranhão para fazer um reforço de recuperação física, enquanto Lucas Hulk cumprirá punição por uma partida contra o Floresta em que foi expulso, quando jogava pelo Moto Club, na Série D.
Por outro lado, o zagueiro Paulo Sérgio e o meia João Paulo, que estiveram fora da última partida, poderão retornar. Nessas mudanças, inclusive, um velho conhecido no Náutico deve assumir o gol maranhense: Rodrigo Carvalho, que defendeu o clube entre 2010 e 2012.
Ficha do jogo
Náutico
Jefferson, Wilian Simões (Erick Daltro), Camutanga e Diego Silva e Hereda; Jean Carlos, Josa e Jimenéz, Rafael Oliveira, Álvaro e Jefferson Nem. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Sampaio Corrêa
Rodrigo Carvalho, Everton, Paulo Sérgio, Odair e Vítor; Ferreira, Esquerdinha, João Paulo; Roney, Kauê e Salatiel Júnior. Técnico: João Brigatti
Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 20h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Anderson José de Morais Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)