{{channel}}
Por reação, técnico destaca aproveitamento Timbu nos últimos três jogos: 'Ganhamos dois'
Para Márcio Goiano, recorte recente do Náutico indica reação na Série C
[SAIBAMAIS]Sob o comando do interino Dudu Capixaba, o Náutico venceu o Salgueiro, na Arena de Pernambuco, por 3 a 0, mas em seguida caiu frente a Juazeirense, fora de casa, por 2 a 0. Já na estreia de Márcio Goiano veio a recuperação, com o triunfo por 2 a 0 sobre o Globo, na última rodada.
"Na verdade hoje nós temos que viver esse momento. Dos últimos nove pontos disputados conquistamos seis. Então para o lado psicológico do grupo essa situação é positiva. Se a gente conseguir manter essa sequência de resultados, minimizando as derrotas, vamos conseguir os nossos objetivos. Hoje estamos a três pontos do G4 com muitos jogos ainda a serem disputados", destacou o treinador.
Sendo assim, Márcio Goiano vem encarando a partida do próximo sábado, contra o ABC, em Natal, como uma decisão para o Náutico. Isso porque nos cálculos do treinador, somar pontos como visitante é algo obrigatório. Algo que o time alvirrubro não conseguiu até o momento na competição, perdendo para Botafogo-PB, Atlético-AC e Juazeirense.
"Em campeonatos de pontos corridos, na sua casa você tem a obrigação de ganhar, mas o grande diferencial são os jogos fora de casa. Até falei para os atletas que com três empates fora de casa, beleza, nós conseguimos somar pontos. Mas se conseguirmos uma vitória já aceleramos esse processo. Por isso valorizo muito os pontos fora de casa. Temos que estar preparados para fazer um grande jogo em Natal", concluiu o treinador.