{{channel}}
Campeão na base do Flamengo,Thiago Ennes espera engrenar como profissional no Náutico
Lateral levantou o título da Copa São Paulo de Juniores do ano passado ao lado de atletas como Felipe Vizeu, mas ainda busca seu espaço no futebol
Apresentado oficialmente no Timbu, o jovem jogador, de 21 anos, revelou que a sua saída do Flamengo se deu por vontade própria. "Eu subi para o profissional depois que o Rodinei se machucou para quatro jogos. Depois pedi para ser emprestado para pegar rodagem e mais maturidade. Quando surgiu a oportunidade do Náutico eu agarrei", afirmou.
E nesse periodo de amadurecimento, Thiago vai para a sua segunda Série C seguida. Este ano, fez parte do elenco do Cuiabá, que não conseguiu passar da primeira fase da competição. Mesmo assim, para o lateral, a experiência foi válida. Ao ponto do jogador avaliar a Terceira Divisão como mais difícil que a própria Série A.
"Jogar a Série C é muito mais difícil do que jogar a Série A porque todo mundo quer aparecer. Mas acredito que com a ajuda dos meus companheiros possamos fazer um bom campeonato e subir o Náutico", avaliou.
Porém, antes do Brasileiro, o Náutico terá pela frente o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, competição na qual terá o primeiro compromisso do ano, no dia 8 de janeiro, fora de casa, contra o Itabaiana, pela partida de ida da fase classificatória. A volta será no dia 13, na Arena de Pernambuco.
E apesar de ter sido um dos últimos contratados, o lateral acredita que possa chegar em boas condições de atuar frentes os sergipanos. "Acho até o dia 8 vou estar pronto para jogar. Vou deixar na mão do treinador. Se ele optar por mim vou entrar", finalizou.