{{channel}}
Após boa atuação contra o Vitória, Dal Pozzo decreta o fim dos três volantes no Náutico
Técnico finalmente conseguiu escalar o 4-2-3-1 na equipe e quer manter o sistema
Após escalar o time em um formato que parecia sem um 4-4-2, clássico, Dal Pozzo lembrou que o time se comportou no tão desejado 4-2-3-1. Com João Ananias e Jackson Caucaia postados à frente da defesa, Hiltinho, Guilherme Biteco e Bérgson têm a responsabilidade de municiar Daniel Morais. Ao menos foi assim que funcionou na última partida, mas nada que possa garantir esses jogadores entre os titulares.
“Ainda não tenho uma definição da equipe. A partir de amanhã (hoje) ou quinta-feira, começo a definir isso. O importante é que encontrei um padrão de jogo no 4-2-3-1. Quero manter isso até o fim o campeonato”, explicou o técnico.
Um dos motivos para essa mudança só ter ocorrido agora, é que o treinador finalmente pode contar com Guilherme Biteco. O técnico chegou a pensar em escalar Dakson para fazer essa função, mas nos treinamentos o meia não acompanhou o ritmo desejado por Dal Pozzo. Contudo, o técnico já deixou claro que para seguir no time é necessário se esforçar. Não apenas se encaixar no sistema.
“Eu falava que já tinha consolidado o setor defensivo. Estamos procurando a melhor solução do meio para a frente e essa formação me agradou muito com Hiltinho, Biteco, Bergson e Daniel. Talvez eu possa trocar a característica de algum jogador com relação a posição, mas o padrão é esse.”