° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Lisca compara Náutico sob seu comando em 2014 e 2015 e comemora atual momento positivo

Para o treinador, muita coisa mudou desde que ele deixou o clube

Por

3626956
Lisca deixou o Náutico em 2014, ainda no início da Série B. Trazia nas costas a derrota na final do Pernambucano. Não suportou alguns desentendimentos com a diretoria e acabou deixando o clube no mês de maio. Até ali, havia disputado apenas três rodadas da Segundona. E não havia perdido - dois empates e uma vitória, ficando na terceira colocação na tabela.

[SAIBAMAIS]Muita coisa mudou desde quando Lisca saiu do clube. Na sua volta, o treinador mostrou um pouco mais de amadurecimento. E o próprio momento em que o retorno aconteceu influiu na construção da fase atual. “Hoje, tenho um conhecimento muito maior do clube. Ano passado, cheguei no início do Pernambucano, com o mercado fechado. Agora cheguei no final, sofremos um pouco ali, mas pudemos trazer jogadores, escolhemos melhor o grupo com as peças que queríamos”, explicou.

Lisca comemora o resultado. O Náutico faz um ótimo início de Série B, invicto após seis rodadas. O que não significa que tudo vá ficar mais fácil daqui para frente. Pelo contrário. “O momento é legal, nós dá confiança, mas não vai facilitar nossa vida. Longe disso. Vai dificultar cada vez mais, porque os adversários vão querer nos vencer”, ressaltou o treinador.

Números como o de melhor defesa da Série B empolgam Lisca. Mas ele procura se equilibrar e mostra que o caminho na competição ainda é muito longo. “Essa arte de tomar pouco gol, ter a melhor defesa da Série B, são motivo de orgulho. Mas é uma pequena conquista. Temos muita coisa a disputar ainda”, afirmou o técnico.