{{channel}}
Dimensão do gramado do Serra Dourada não é preocupação para o treinador do Náutico
Lisca disse que apesar de ser maior, o campo é bom de se jogar
O gramado do Serra Dourada tem dimensão de 118x80. No total, o estádio goiano apresenta 2,3km² a mais de área em relação à Arena Pernambuco, que possui dimensão de 105x68. O treinador alvirrubro, porém, assegura que não se preocupa com essa diferença.
“A dimensão é grande, mas é um campo muito bom de se jogar. Não é mais aquele campo fofo de antigamente. É um campo bem ralinho, duro”, afirmou. “No ano passado eu estive lá com o Sampaio Corrêa e foi um grande jogo, talvez o melhor que fiz com o Sampaio. Ganhamos de 4 a 2 do Atlético-GO. Contra-atacamos muito”, recordou, ao mesmo tempo em que enfatizava que o time do Náutico também é talhado para o contra-ataque.
O técnico entende que não é necessário mudar a postura tática do time por causa da área de jogo. Tudo passa pelo plano de jogo. “Na estrutura não muda. Pode mudar um pouco na estratégia. Como vai marcar, se vai jogar mais curto, mais longo”, pontuou. Algo que não se restinge ao gramado, devido às características climáticas de Goiânia. “Além da dimensão do gramado, lá é um estado é muito seco. A umidade relativa do ar é muito baixa, a garganta seca, tem que cuidar bem da hidratação. E isso também já estamos vendo.”
Lisca ainda lembrou que o Náutico já atuou em um gramado maior que o da Arena. Foi contra o Sampaio Corrêa, em São Luís. O gramado do estádio Castelão possui 110m x 75m de dimensão. E, mesmo assim, o Náutico só não venceu porque desperdiçou vários gols, principalmente no primeiro tempo. “O Castelão já foi assim, então o grupo já está acostumado”, finalizou.