Supercopa do Maranhão vira momento crucial para jogadores vindos da base do Náutico
Moacir Júnior observa com atenção atletas formados no CT Wilson Campos
Entre os 22 jogadores, Moacir observa com carinho alguns atletas que estão sendo titulares. O lateral direito David, o atacante João Paulo e o meia-atacante Jefferson Nem ganham uma atenção especial do técnico e podem cavar suas vagas na equipe que estreia no Campeonato Pernambucano, já que Moacir afirmou que vem conversado com esse jogadores sobre a responsabilidade deles dentro do clube e do elenco.
“Eles já têm idade e responsabilidade de ser pai de família. Inclusive, alguns já são. Jogar no Náutico tem significado diferente de jogar em uma equipe que tem menos cobrança. O clube tem que lançar jogadores, mas também precisa de resultados e eles têm que atender às expectativas do técnico, da diretoria e da torcida para se manterem na equipe”, avisou o o comandante, que leva 14 jogadores formados no clube entre os 22 que disputam a Supercopa do Maranhão.
Para alguns, como João Paulo e Renato, a situação não é novidade. Após estrear nos profissionais no Campeonato Pernambucano de 2013, os dois atacantes ganham nova oportunidade e boas atuações contra o Vitória e na partida seguinte do torneio, podem mudar o rumo das carreiras de ambos.