° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Veja a opinião de Beto Lago no Diario Esportivo sobre as chances do Náutico na Série C

Timbu terá duelo complicado contra o líder Brusque para seguir sonhando com o acesso

Por

3827198
É preciso acreditar
A primeira decisão do Náutico nesta Série C. E que pode ser a partida que tira o Alvirrubro de vez do Brasileiro. A matemática é simples neste jogo: vencer o Brusque, na casa deles, para seguir vivo na competição. Porém, uma derrota e as vitórias de São Bernardo, São José/RS, Paysandu e Volta Redonda (todos atuando em casa), o Timbu dá adeus e a última rodada seria complemento de tabela. O que podemos esperar do Náutico com Bruno Pivetti? Foram poucos dias para treinos, mas tempo suficiente para observar que o ambiente precisa de arrumação. Os problemas entre alguns jogadores e o treinador anterior, Fernando Marchiori, podem ter deixado rusgas que precisam ser anuladas. Pivetti falou que não veio para fazer dois jogos. Do atual elenco, conhece alguns jogadores. Um deles é o goleiro Gabriel Leite, que estreia justamente nesta fogueira, substituindo Vágner, que cumpre suspensão. Mas joga contra todas as possibilidades. Pelo site Chance de Gol, a probabilidade do Náutico de conquistar a vaga para a próxima fase é de 36,5%. Encara o Brusque, líder do Campeonato e que deseja manter essa posição até o final. Como visitante, o Timbu tem um aproveitamento de apenas 29,2% (uma vitória, quatro empates e três derrota). Sabe quando foi essa única vitória fora de casa: dia 3 de junho, 1x0 contra o lanterna e já rebaixado Pouso Alegre. Tudo conspira contra o Náutico. Porém, a vitória neste sábado significa manter viva a esperança e mostrar que esse grupo tem condições de reagir. Ao torcedor, é preciso acreditar!
 
[SAIBAMAIS]Invenções
Outro jogo ruim do Sport fora, com diversas falhas defensivas. O Guarani matou o jogo no primeiro tempo, com muita liberdade pelos lados. Victor Gabriel não correspondeu. Fabinho e Ronaldo não ganhavam de ninguém na frente da zaga. O placar de 3x1 foi pouco pela eficiência do Bugre e as muitas deficiências do sistema defensivo leonino. Para tentar corrigir seus erros na escalação o técnico Enderson Moreira gastou as cinco mudanças no segundo tempo. Não deu certo. Teve mais posse de bola e mais finalizações, mas a pontaria não estava calibrada e o estrago do primeiro tempo foi pesado. Derrota na conta do treinador rubro-negro, que insiste em colocar invenções na equipe. O Leão deixa a liderança, pode ser ultrapassado pelo Novorizontino e começar a ter vários rivais se aproximando perigosamente. 

Três torcidas
Um jogo e três torcidas na Arena de Pernambuco. Retrô e Maranhão decidem a vaga para as quartas de final da Série D, neste sábado. E a Fênix terá o reforço de muitos torcedores do Santa Cruz. O clube coral virou até ponto de venda de ingressos para esta partida. Ninguém tem vantagem: quem vencer, avança. Empate, vamos para as penalidades. 

Cidadão do Recife 
Alvirrubro e meu contemporâneo de Colégio Nóbrega, o auxiliar da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino, o olindense Paulo Coco, recebeu uma camisa do Náutico das mãos do presidente do Conselho, Alexandre Carneiro. O “manto” foi entregue durante solenidade na Câmara Municipal, quando Paulo Coco recebeu o título de Cidadão do Recife.