° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Rita Lee: a estreita relação da Rainha do Rock brasileiro com o futebol

Torcedora fanática do Corinthians, Rita Lee faleceu nesta terça-feira (9), aos 75 anos

Por

3815257
A cantora e compositora Rita Lee, falecida nesta terça-feira (9), sempre teve uma relação bem próxima ao futebol. Em especial, com o Corinthians, seu time de coração. A Rainha do Rock brasileiro, como era conhecida, foi pedra basilar do movimento que entrou para a história do Parque São Jorge, a "Democracia Corintiana", que aconteceu na década de 1980, época da Ditadura Militar. 

[SAIBAMAIS]Rita Lee foi a responsável por narrar um documentário sobre a empreitada, quando o time alvinegro passou a adotar que todas as decisões do clube passariam por voto de jogadores e funcionários. Ele conta, em "Democracia em Branco e Preto", dirigido por Pedro Asberg e lançado em 2014, o desenrolar do movimento. Em um trecho do longa-metragem, os jogadores da época, Sócrates, Casagrande e Vladimir, relembram de quando invadiram um show da artista para presenteá-la com uma camisa. 

Antes de tudo isso, em 1972, Rita compôs uma canção em homenagem à equipe que tanto amava, intitulada "Amor em Branco e Preto", do álbum "Hoje É o Primeiro Dia do Resto da Sua Vida". “Sofro, mas continuo a te adorar/Corinthians, meu amor/Corinthians”, canta Rita.

Pouco depois da notícia de seu falecimento, prontamente, o Timão prestou homenagem nas redes sociais. “Aos 75 anos, a Rainha do Rock Brasileiro se despediu de nós. Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da música nacional faleceu na última segunda (8), após um câncer no pulmão. Torcedora apaixonada, participou ativamente da Democracia Corinthiana. Nossa solidariedade à família, aos amigos e aos fãs. Eternamente em nossos corações.”

Além do Corinthians, Rita Lee também já mostrou apreço por outros times brasileiros, como o Atlético-MG e o Internacional. No Colorado, em 2008, se tornou consulesa do clube.