{{channel}}
Após reclamação de Zico, torcida do Flamengo muda letra de música que insultava Pelé
Atendendo a pedido de Zico, rubro-negros mudaram parte da canção que ofendia o Rei do Futebol
[SAIBAMAIS]Na versão antiga, a música chamava Pelé de "maconheiro" e Maradona de "cheirador". Com a repercussão negativa durante a semana, Zico gravou um vídeo pedindo respeito aos ex-jogadores, falecidos em 2022 e 2020, respectivamente. Maior ídolo rubro-negro, o Galinho manifestou o desejo de ter outro tipo de homenagem a ele. "Não fico satisfeito com isso que aconteceu no Maracanã. Acho uma falta de respeito. Já falei com representantes da torcida do Flamengo para que não cantassem essa música", ressaltou o maior jogador do rubro-negro carioca.
O pedido do ídolo foi prontamente atendido pelos rubro-negros. Durante o segundo tempo da vitória contra a Portuguesa, nas arquibancadas do mesmo Maracanã - palco onde o Rei do Futebol brilhou, marcou o milésimo gol da carreira e que, agora, tem a avenida de acesso batizada com o nome de Pelé -, a torcida do Flamengo apresentou a nova versão da música. A letra repaginada segue reverenciando o nome de Zico. Porém, os versos ofensivos foram retirados e substituídos por "Gabigol é artilheiro" e "Adriano Imperador", em referência a outros ídolos do clube.
O novo cântico deu sorte. Em campo, o Flamengo não teve praticamente nenhuma dificuldade para vencer a Portuguesa-RJ. O triunfo por 4 x 1 foi construído com gols de Pedro, Gabigol (um dos homenageados na nova versão da música), Fabricio Bruno e Thiago Maia. Com o resultado, o clube da Gávea chegou aos seis pontos e lidera o Campeonato Carioca com uma partida a mais em relação aos concorrentes. Na quarta-feira (18/1), a equipe volta a campo para medir forças com o Madureira, às 19h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).