{{channel}}
Com 60 equipes já confirmadas, Série D aguarda os últimos quatro participantes de 2022
Último representante da quarta divisão virá do Tocantins e será conhecido apenas em janeiro
[SAIBAMAIS]A primeira das vagas a ser preenchida virá da Copa RJ. A final está prevista para a próxima quarta-feira (10), entre Maricá e Pérolas Negras. O jogo de ida acabou empatado em 1 a 1. O vencedor ficar com a vaga do campeonato nacional.
No estado ao lado, a Copa Espírito Santo está um pouco mais longe de conhecer o seu vencedor e, consequentemente, dono da vaga na Série D. A competição ainda está na fase de quartas de final e só deve ter seu desfecho no dia 28 deste mês. O Real Noroeste é o outro capixaba classificado para o Brasileirão.
Na região Nordeste, o único participante ainda desconhecido virá do Maranhão. A Copa FMF sequer começou, mas o formato enxuto da competição deve consagrar o campeão (e classificado pro Campeonato Brasileiro) no dia 4 de dezembro. Curiosamente, o torneio é sub-23, mas cada equipe pode inscrever três atletas acima da idade.
Por fim, o Campeonato Tocantinense é o último torneio classificatório para a Série D de 2022. O estadual foi interrompido em março deste ano, ainda na fase de grupos, e será retomado a partir de 12 de dezembro e seguirá até o final do mês de janeiro, quando será conhecido o vencedor e dono da última vaga para a quarta divisão.