° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Nilson Corrêa não suporta maus resultados e deixa comando técnico do Retrô

Ex-goleiro comandou a Fênix durante sete jogos e obteve 33% de aproveitamento

Por

3715010
Com a derrota por 3 a 2 diante do Santa Cruz, o Retrô demitiu o treinador Nilson Corrêa Júnior. Anunciado pelo time de Camaragibe no final de 2020, o ex-goleiro esteve à beira do gramado durante sete compromissos, sendo duas vitórias, um empate e cinco derrotas - coincidentemente, as últimas cinco partidas. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Fênix.

[SAIBAMAIS]Dito como um dos favoritos e sensações no início do torneio, o ‘caçula’ de Camaragibe vem de fase ruim. Desde que foi eliminado da Copa do Brasil em jogo eletrizante contra o Corinthians, conquistou apenas 18% dos pontos disputados no Campeonato Pernambucano. 

A fase ruim, no entanto, se confirmou após a derrota por 3 a 2 diante do Santa Cruz. Com o resultado da noite desta quarta-feira (28), o Retrô está oficialmente fora da zona de classificação à Série D 2022. Com isso, a disputa pelas duas concorridas vagas permanece com Salgueiro, Afogados, Vera Cruz e Sete de Setembro. Vale ressaltar que Carcará e Guará estão se enfrentando no Cornélio de Barros.

Apesar disso, como está na disputa da Quarta Divisão em 2021, o Retrô, para se manter numa divisão nacional, precisa conquistar a classificação à Terceirona 2022. Para isso, precisa chegar ao menos às semifinais do campeonato. No Grupo 4, a Fênix de Camaragibe terá, entre os adversários da primeira fase, ASA, Atlético-BA, Bahia de Feira, Itabaiana, Juazeirense, Murici e Sergipe.
 
Entre os clubes que almejam a vaga na Série D 2022, somente o Salgueiro está garantido. Embora tenha desistido de disputar o Brasileiro deste ano, o Carcará, caso a vitória parcial diante do Sete de Setembro se confirme, encostará no pelotão de cima do Pernambucano. Assim, além de garantir vaga na Quarta Divisão, está nas finais do certame estadual.