° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Presidente do Retrô caracteriza fala de Fábio Santos como "verdadeira soberba do futebol"

Após a partida desta sexta-feira, lateral do Corinthians disse que time pernambucano estava "mais acostumado" com campo ruim

Por

3710563
Instantes após o Corinthians ter eliminado o time do Retrô da Copa do Brasil nos pênaltis, o lateral Fábio Santos afirmou que a equipe pernambucana estaria “mais acostumada” a mandar treinos e jogos num gramado como o do confronto da noite passada, com baixas condições. A resposta para o comentário de Fábio foi dada pelo presidente do Retrô, Laércio Guerra, na tarde deste sábado, em entrevista ao Esportes DP.

[SAIBAMAIS]Taxando inicialmente a atitude do adversário como um reflexo da “verdadeira soberba do futebol”, Laércio fez questão de relembrar que o time paulista não recebeu esse tipo de tratamento, sendo respeitado acima da rivalidade imposta pela chance de classificação à próxima fase da competição.

“É uma prova do que é a verdadeira soberba do futebol. A gente, em nenhum momento desmereceu o Corinthians. A gente disse que iria jogar em cima deles e que  iria ganhar o jogo. Não perdemos, perdemos nos pênaltis. Mas a gente sempre respeitou”, disse.

O presidente da equipe de Camaragibe fez questão ainda de exemplificar como a teoria de Fábio estava errada, já que a estrutura do campo do próprio centro de treinamento do Retrô em nada se parece com o gramado do estádio Elcyr Resende, do Rio de Janeiro. Além disso, outro gramado ao qual o time do Retrô está habituado é o da Arena de Pernambuco, onde manda suas partidas.

E levantando a chance da partida ter acontecido em solo pernambucano, Laércio garantiu que o placar seria outro.

“Se a gente estivesse num gramado como o da Arena de Pernambuco ou ainda o da Arena Corinthians, ele pode ter a certeza de que a gente sairia de um desses campos com a vitória”.

Laércio também aproveitou a ocasião para “alfinetar” Fábio. 

“E não sei nem se ele ia conseguir dar entrevista depois do jogo, porque ele tava meio cansado. Num gramado onde a bola corre mais rápido, acho que ele teria dificuldade, até pela idade que tem, de jogar o jogo que ele imaginou que poderia jogar”, concluiu o presidente.