° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Vasco anuncia português Ricardo Sá Pinto como seu novo treinador

Ele vai substituir Ramon Menezes, demitido após uma sequência de resultados ruins na competição

Por

3685679

Ricardo Sá Pinto é o novo técnico do Vasco. Nesta quarta-feira, a diretoria do clube carioca anunciou a contratação do treinador português, que chega com um contrato válido até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. Ele vai substituir Ramon Menezes, demitido após uma sequência de resultados ruins na competição, o último deles a derrota por 3 a 0 para o Bahia.

[SAIBAMAIS]Sá Pinto, de 48 anos, estava desempregado desde a sua saída do comando do português Sporting Braga no fim de 2019. E ele chegará ao Vasco acompanhado por três profissionais para a comissão técnica: o auxiliar Rui Mota, o preparador físico João Moreira e o analista de desempenho Igor Dias.

Ex-jogador, tendo passagens pela seleção de Portugal, o que inclui participações nas edições de 1996 e 2000 da Eurocopa, Sá Pinto iniciou sua trajetória como técnico no Sporting Lisboa. Depois, trabalhou por Estrela Vermelha (Sérvia), Creta (Grécia), Belenenses (Portugal), Al-Fateh (Arábia Saudita), Standard Liège (Bélgica) e Legia Varsóvia (Polônia), além do Braga. E tem o título da Copa da Bélgica na temporada 2017/2018 no seu currículo.

"Guardo esta camisa com muito carinho. Estou muito orgulhoso e muito honrado de ser o vosso treinador. Estamos muito confiantes no trabalho que vamos desenvolver. Sabemos que a situação não é ideal, é de grande responsabilidade, mas também é nas dificuldades que se criam grandes oportunidades. Conto com vosso apoio e vosso carinho. Já sabem: lutar, lutar, pela vitória. Um grande abraço a todos", disse Sá Pinto, em vídeo divulgado nas redes sociais e no qual utilizava uma camisa do Vasco.

Sá Pinto chegará ao Rio ainda nesta semana, mas não vai comandar o Vasco na partida contra o Internacional, no próximo domingo, no Beira-Rio, onde o time seguirá sob o comando de Alexandre Grasseli, técnico dos juniores, que também dirigiu a equipe na derrota para o Flamengo. O auxiliar Diogo Siston e o coordenador Eduardo Húngaro estarão ao seu lado.

Com 18 pontos, o Vasco está em décimo lugar no Brasileirão. E após encarar o Inter, o time receberá o Corinthians, na próxima quarta-feira, em jogo que deve marcar a estreia de Sá Pinto.