° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Maurício, do Cruzeiro, entra na mira do Internacional; negócio pode envolver William Pottker

Negociações podem evoluir após reunião marcada para esta quarta-feira

Por

3685027
O meia Maurício, de 19 anos, poderá deixar o Cruzeiro nos próximos dias. Ao Superesportes, dois membros de seu estafe admitiram que existem tratativas avançadas com o Internacional. O formato do negócio ainda é pauta das discussões entre diretorias, mas possivelmente incluirá o atacante Willian Pottker, de 26 anos, que desde agosto, quando a Raposa fez uma primeira consulta ao Internacional. Ele tem contrato com a equipe gaúcha até 31 de maio de 2021. Desde a contratação de Felipão, o clube intensificou a busca por atacantes. 

O problema é que Pottker amarga fase tão difícil quanto os atacantes celestes. Em 2020, ele fez apenas um gol cobrando pênalti, no empate por 1 a 1 com o Esportivo, em 25 de julho, pela quinta rodada do Grupo B do Campeonato Gaúcho. Ao todo, o camisa 7 do Inter esteve em campo em 15 oportunidades, seis delas como titular.

Brunoro se esquiva sobre negociação

Consultor de planejamento e estratégia do futebol do Cruzeiro, José Carlos Brunoro evitou dar detalhes da negociação com o Internacional. Em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, na noite desta terça, ele admitiu que o clube mineiro tem tratativas em andamento e tem interesse em Pottker, mas se esquivou ao falar da saída de Maurício.

“A gente tomou como ponto-base não comentar sobre contratações até que elas sejam realizadas. Porque, nessa fase, principalmente do Cruzeiro, divulgações antecipadas ou coisas que nem existem, às vezes, atrapalham futuras negociações. Então, a gente está, na realidade, tratando várias negociações, não só com esse jogador (Pottker), mas outra situação, está tudo em andamento ainda, eu seria muito leviano de falar para vocês existe isso, não existe isso, existe possibilidade. O que pode inclusive atrapalhar futuras negociações. Sendo o Cruzeiro, mesmo estando na Série B, uma grande equipe, e aí pode haver situação de querer valorizar jogadores que nós possamos pretender no futuro”, declarou.