° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Atlético-GO quer superar desgaste físico e emocional diante do Botafogo

Equipes se enfrentam neste domingo, às 18h15, no estádio Olímpico de Goiânia

Por

3686549
Embalado pela classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, com a dramática vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, o Atlético-GO não tem tempo para descansar e já encara o Botafogo, neste domingo, às 18h15, no estádio Olímpico de Goiânia (GO), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

[SAIBAMAIS]A preocupação do técnico Vagner Mancini é com relação ao desgaste dos jogadores, não só no aspecto físico mas também no emocional. O time reverteu na quinta-feira a derrota sofrida no Rio de Janeiro, por 1 a 0, ao fazer 3 a 1 em casa com direito ao gol da classificação aos 47 minutos do segundo tempo.

"Claro que ficamos felizes com a classificação na Copa do Brasil, inclusive, porque a premiação (R$ 2,6 milhões) é importante para o clube. Mas foi um jogo de total entrega, onde todos deram o máximo na parte física, sem contar a adrenalina alta e o lado emocional", explicou Mancini.

Por isso mesmo, ele assumiu uma posição cautelosa em relação à escalação. O time fez apenas um treino regenerativo na sexta-feira e o treinador não indicou a provável escalação, mas pode promover mudanças nas duas laterais, já que Dudu e Nicolas estão entre os jogadores que mais acusaram desgaste físico e podem ser poupados. Se eles deixarem o time, João Victor e Natanael são os substitutos naturais.

No mais, o time não tem nenhum desfalque. Salvo alguma indicação de última hora dos médicos ou preparadores físicos. Mas o objetivo é aproveitar o jogo em casa para pontuar. No momento, o time tem 12 pontos. "Pelo menos não vai ter, desta vez, o desgaste pela viagem fora. Procuramos descansar, ao máximo, os jogadores, porque nem adianta fazer nenhum treinamento", concluiu Mancini.

O atacante Zé Roberto, contratado junto à Ponte Preta, ainda não deve fazer sua estreia. Ele chegou para substituir Renato Kayzer, que foi negociado com o Athletico-PR.