° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Prestigiado por Adilson, Filipe Machado quer conquistar confiança de Enderson no Cruzeiro

Volante de 24 anos avaliou impressões iniciais a respeito do treinador

Por

3691801
Um dos jogadores mais prestigiados por Adilson Batista, técnico do Cruzeiro nos três primeiros meses de 2020, Filipe Machado espera conquistar a confiança de Enderson Moreira nas atividades diárias na Toca da Raposa II. O volante de 24 anos comentou as impressões iniciais a respeito do treinador, com quem trabalha pela primeira vez na carreira.

“Nunca trabalhei com ele, é a primeira vez. Todo treinador tem seu estilo de jogo, e a gente espera entender o mais rápido possível a ideia dele para colocarmos em prática. Mas já dá para ver que é um treinador que gosta de posse de bola, de intensidade, que a gente se movimente muito em campo. É o estilo que a maioria do grupo entende, e a gente espera colocar em prática o mais rápido possível o que o Enderson passar para a gente”.

[SAIBAMAIS]Machado também falou sobre a participação do preparador físico Edy Carlos, responsável por organizar o cronograma de exercícios visando à recuperação do condicionamento físico do grupo.

“A primeira semana o Edy falou que seria puxada e a que a gente sentiria bastante. Ficamos quase 70 dias parados, mas estamos nos adaptando o mais rápido para entender a forma dele trabalhar e colocando em prática tudo que vem pedindo. É cansativo, a gente sabe, mas é tudo para a gente ter um ganho na frente e conseguir os objetivos principais”.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Cruzeiro segue protocolos médicos para evitar a propagação da doença no ambiente da Toca. Mesmo assim, alguns atletas não escaparam da contaminação, casos do zagueiro Leo, do volante Jean e do atacante Vinícius Popó.

Ainda que não seja da forma ideal, Machado comemorou o retorno aos treinamentos. “A situação ainda é difícil, mas estamos felizes por estar em um ambiente que gostamos. É prazeroso estar dentro do campo trabalhando, então é aproveitar e focar na nova caminhada para passar por cima das adversidades e voltar o mais rápido possível”.

Emprestado pelo Grêmio até dezembro, Filipe Machado era elogiado por Adilson Batista por ser um jogador bastante participativo na troca de passes e na saída de bola. Eventualmente, aparecia no ataque com finalizações de média e longa distância.

Todavia, o rendimento individual do camisa 25 não foi suficiente para ajudar o Cruzeiro a se firmar entre os primeiros colocados no Campeonato Mineiro. Antes da paralisação do estadual devido ao coronavírus, o time era quinto colocado, com 14 pontos em nove rodadas. O revés por 1 a 0 para o Coimbra, no Independência, em 15 de março, foi a gota d’água para a demissão do treinador.

Três dias depois da saída de Adilson, Enderson Moreira, que estava no Ceará, aceitou a proposta para conduzir o Cruzeiro no principal objetivo de 2020, o acesso da Série B para a A no Campeonato Brasileiro. A competição segue sem previsão de início em razão do crescimento de casos de COVID-19 no Brasil.