{{channel}}
Granata confirma candidatura à presidência do Cruzeiro; Giovanni Baroni tentará o Conselho
Eleição geral do clube será presencial e está confirmada para 21 de maio
Ronaldo Granata disputará a presidência do Cruzeiro nas eleições do próximo dia 21. O ex-vice-presidente na gestão de Wagner Pires de Sá confirmou a decisão em breve contato com o Superesportes, na tarde desta quarta-feira. Ele deverá ser o único adversário do advogado Sérgio Santos Rodrigues, que já registrou sua chapa.
[SAIBAMAIS]Então pré-candidato, o empresário Giovanni Baroni optou por concorrer ao pleito de presidente do Conselho Deliberativo. Ele divulgou a decisão nesta manhã e já apresentou algumas propostas de seu plano de governo, como mudança e modernização do Estatuto, acompanhamento de investigações e fortalecimento do próprio Conselho.
Vale lembrar que as eleições marcadas para 21 de maio definirão presidentes para mandatos-tampão, até 31 de dezembro. Se nada mudar até lá, o Cruzeiro passará por novo processo eleitoral entre outubro e novembro deste ano para definir mandatários do próximo triênio (2021-2023). Veja quem deverá disputar cada eleição no Cruzeiro:
Presidência executiva
- Sérgio Santos Rodrigues (chapa formada com Lidson Potsch, 1º vice-presidente; e Biagio Peluso, 2º vice-presidente)
- Ronaldo Granata (chapa ainda indefinida, mas que deverá ter Maurício Silva como 1º vice-presidente)
Presidência do Conselho Deliberativo
- Paulo Sifuentes (chapa formada por Waldeyr de Paula, vice-presidente; Jairo Soares, 1º secretário; e Herones Marcio Lima, 2º secretário)
- Paulo Pedrosa (chapa formada por Nagib Geraldo Simões, vice-presidente; Evandro Vassali, 1º secretário; e Marcus Lambertucci, 2º secretário)
- Luiz Carlos Rodrigues Filho (chapa ainda indefinida)
- Giovanni Baroni (chapa será oficializada, segundo o candidato, em em 5 de maio)