{{channel}}
Cruzeiro enfrenta o Vasco para tentar se afastar da zona de rebaixamento do Brasileiro
Partida será disputada neste domingo, às 19h, no Mineirão
Rogério Ceni faz mistério em relação ao time que vai mandar a campo. Ele não confirmou se pretende poupar algum jogador de olho no jogo decisivo contra o Internacional. A Raposa enfrenta o Colorado nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Cruzeiro perdeu a ida por 1 a 0, no Mineirão.
“Agora ficou um pouco difícil, precisamos conversar com todos no clube. Principalmente jogadores de velocidade, se você coloca [para jogar], talvez a recuperação seja curta para quarta-feira [contra o Inter]. Se você não coloca, também não tem essa intensidade que a gente gosta de ter", disse Ceni, após o último jogo do Brasileiro entre Cruzeiro e CSA (1 a 1).
“Hoje, qualquer jogo de Campeonato Brasileiro, para você conseguir a vitória, você tem que usar toda sua força. E aí o tempo de recuperação se torna curto para um jogo também muito importante pela Copa do Brasil. Mas o jogo contra o Vasco é importantíssimo, em casa, praticamente um confronto direto, precisamos da vitória de qualquer jeito”, complementou.
As novidades para domingo podem ser os zagueiros Dedé e Leo, que, sob o comando de Ceni, ainda não atuaram juntos no Cruzeiro. No jogo do último domingo contra o CSA, a defesa celeste foi formada por Cacá e Fabrício Bruno.
Outra dúvida gira em torno do posicionamento de Dodô. Contra os alagoanos, o camisa 18 atuou na lateral esquerda, sua posição de origem. Na vitória sobre o Santos, no entanto, o jogador foi escalado de início no meio-campo. Se Dodô for deslocado de função, Egídio deve compor a defesa azul. Caso jogue na ala, Robinho pode entrar no meio.
Vasco
O atacante Rossi é a principal novidade do Vasco para o jogo contra o Cruzeiro. Ele está recuperado de uma apendicite e participou de 45 minutos da vitória sobre o São Paulo. Sem o zagueiro Leandro Castan e o lateral-esquerdo Henrique, suspensos, Luxemburgo deve escalar Werley e Danilo Barcelos. Em recuperação de torção no tornozelo, Ricardo faz tratamento e tem chance de atuar.
CRUZEIRO X VASCO
Cruzeiro
Fábio; Orejuela (Edilson), Dedé, Leo e Dodô (Egídio); Henrique e Robinho (Dodô); Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (Robinho) e David; Pedro Rocha (Fred)
Técnico: Rogério Ceni
Vasco
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Henriquez e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Junior; Rossi, Marrony e Talles.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: domingo, de 1º de setembro
Árbitro: Heber Roberto Lopes (MRT-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Danilo Simon Manis (FIFA-SP)
VAR: Wagner Reway