{{channel}}
Goleadas, defesa intacta e artilheiros em destaque marcam retrospecto vitorioso do Atlético contra venezuelanos
Galo tem 100% de aproveitamento contra equipes do país sul-americano
O Atlético vivenciará nesta quarta-feira mais um jogo decisivo de Copa Libertadores. No Mineirão, às 19h15, o Galo recebe o Zamora, da Venezuela, pela terceira rodada do Grupo E da competição continental. Depois de perder os dois primeiros jogos, o alvinegro precisa de recuperação imediata. E para isso, nada melhor que se apegar aos números do passado.
O clube carrega retrospecto impecável contra equipes do país sul-americano. Em quatro partidas, foram quatro vitórias - duas por goleada. O alvinegro nunca levou gol de equipes venezuelanas e contou com goleadores para conseguir os triunfos. Relembre abaixo como foram os confrontos contra Mineros e Zamora.
14/11/1995 - Atlético 6 x 0 Mineros - Copa Conmebol
Na primeira vez em que enfrentou venezuelanos na sua história, o Atlético deu show. Na Copa Conmebol de 1995, o alvinegro atropelou o Mineros por 6 a 0 no Mineirão. Os gols foram marcados por Ézio, Jorge Luís, Euller, Silva e Renaldo, que marcou duas vezes.
21/11/1995 - Mineros 0 x 4 Atlético - Copa Conmebol
No reencontro entre as equipes, novo massacre do Atlético. Na Venezuela, o Alvinegro venceu com autoridade por 4 a 0. O show desta vez ficou por conta do meia Júlio César, autor de três gols. Carlos completou o placar. O Galo foi até à decisão da Conmebol, mas perdeu o título para o Rosario Central, da Argentina.
12/02/2014 - Zamora 0 x 1 Atlético - Copa Libertadores
No primeiro jogo de Libertadores após o título de 2013, o Atlético enfrentou o Zamora na Venezuela. O Galo venceu com gol solitário de Jô, marcado no fim do primeiro tempo após escanteio cobrado por Ronaldinho Gaúcho.
10/04/2014 - Atlético 1 x 0 Zamora - Copa Libertadores
No jogo de volta, realizado no Independência, o Atlético voltou a vencer o Zamora por 1 a 0. Novamente Jô, ainda no começo da partida, marcou pelo Galo. Desta vez, a assistência foi de Guilherme.