° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Mano tira dúvida sobre Marquinhos Gabriel ou Rafinha, define substituto de Dedé e escala Cruzeiro para estreia na Libertadores

Time celeste enfrenta o Huracán nesta quinta-feira, às 19h, na Argentina

Por

3536651
O Cruzeiro está escalado para a estreia na Copa Libertadores. Mano Menezes divulgou a formação do time uma hora e meia antes do duelo contra o Huracán, marcado para as 19h desta quinta-feira. O treinador optou por escalar Murilo na vaga de Dedé, e Rafinha na ponta esquerda. Rodriguinho foi confirmado como substituto de Thiago Neves. O duelo válido pela primeira rodada do Grupo B será no estádio El Palacio, em Buenos Aires, na Argentina.

Mano Menezes definiu o Cruzeiro titular com Fábio; Edilson, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Rafinha; Fred. Para o decorrer da partida, o treinador tem à disposição no banco de reservas os goleiros Rafael e Vitor Eudes; o zagueiro Fabrício Bruno; os laterais Luis Orejuela e Dodô; os volantes Jadson, Lucas Silva e Ariel Cabral; o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes David, Renato Kayzer e Sassá.

Dois dos principais jogadores do elenco, o zagueiro Dedé e o meia Thiago Neves nem sequer viajaram para a Argentina. O primeiro cumprirá suspensão automática, uma vez que foi expulso no último jogo da edição de 2018 do torneio, no empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, no Mineirão. Já o camisa 10 ainda readquire forma física após se recuperar de lesão na panturrilha direita.

O duelo contra o Huracán será o primeiro do Cruzeiro nesta edição da Libertadores. O Grupo B da competição ainda tem o venezuelano Deportivo Lara e o equatoriano Emelec. A estreia do clube celeste no Mineirão será na próxima quarta-feira, dia 13, às 19h15, em compromisso contra o Deportivo Lara.