{{channel}}
Saiba tudo sobre os estádios onde o Cruzeiro jogará pelo Grupo B da Copa Libertadores
Time celeste atuará nas casas de Huracán, Emelec e Deportivo Lara
Estádio Tomás Adolfo Ducó (El Palacio)
[GALERIA1]
Em sua área interna, o Metropolitano de Lara tem a identidade visual do clube local. As cadeiras são pintadas de vermelho, preto e branco, cores do Deportivo Lara. Logo ao lado se encontra o Cemitério Parque Metropolitano.
Cabudare tem cerca de 70 mil habitantes. Na Venezuela, a localidade é tratada como capital de Palavecino, um dos nove municípios do estado de Lara, que tem extensão territorial de 440 km² (como comparação, Belo Horizonte está distribuída em uma área de 331,4 km²).
A Asociación Civil Deportivo Lara, que representa o estado no Campeonato Venezuelano, foi fundada em 2 de julho de 2009. Com apenas três anos de atividade, o time conquistou a elite nacional, em 2012.
Por conta da crise econômica e política pela qual a Venezuela atravessa sob o governo de Nicolás Maduro, o Cruzeiro pretende levar alimentos e produtos de higiene na bagagem quando viajar ao país para enfrentar o Deportivo Lara na Libertadores. É provável que tais circunstâncias afastem os cruzeirenses de um eventual comparecimento a Cabudare.
Agenda do Cruzeiro como visitante no Grupo B da Libertadores
7/3 (quinta-feira) - 19h - Huracán x Cruzeiro - El Palacio, em Buenos Aires (Argentina)
3/4 (quarta-feira) - 21h30 - Emelec x Cruzeiro - George Capwell, em Guayaquil (Equador)
23/4 (terça-feira) - 21h30 - Deportivo Lara x Cruzeiro - Metropolitano de Lara, em Cabudare (Venezuela)