{{channel}}
'Macaco' e 'cucaracha': antes de jogo contra o Atlético, postagem do Defensor vira 'arena' de insultos entre torcedores
Clubes decano e mineiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30
[SAIBAMAIS]Depois de alguns comentários de atleticanos em tom de apoio ao Galo, um uruguaio respondeu com ícones de banana e acrescentou: “Macacos, desde Maracanã, em 1950, estão chorando”. “‘Pobrezito’, pede comida desde que os espanhóis deixaram seu país e seus habitantes comendo merda”, respondeu o atleticano. “Você se sente marginalizado por falar um idioma diferente? Lembre-se que o resto dos países do seu continente falam espanhol, vocês são macacos de Portugal hahahah”, retrucou o torcedor violeta.
Em outros comentários, atleticanos seguiram com mensagens como “aqui é Galo. Respeita”. Já um equatoriano publicou: “Medíocres. Goleiem eles”. Um torcedor uruguaio respondeu: “Você não existe, macaco”. E outro, fazendo alusão a uma barata, disse: “Vão comentar as postagens do Deportivo Cucaracha (Barata), que jogam no domingo”.
Em meio às postagens agressivas, um comentário de um torcedor uruguaio tentou apaziguar a situação: “Bem-vindos irmãos brasileiros a esta página, creio e espero que seja com respeito, já que a mesma é vista também por mulheres e crianças. Ultimamente temos visto muitas grosserias, insultos e palavras baixas. Isso é competição, e em toda competição existe regulamento, que abrangem torcedores, jogadores e comissão técnica. Sorte para esta noite, que seja um grande espetáculo”.
A vaga na fase de grupos será decidida na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela volta do confronto. A equipe que avançar entrará na chave de Nacional, do Uruguai, Cerro Porteño, do Paraguai, e Junior de Barranquilla, da Colômbia.