{{channel}}
Corinthians encara Flamengo no Itaquerão em busca de semana mais tranquila
Rubro-Negro chega com novo técnico e com o time desfalcado
Atualmente, apenas seis pontos separam o time do grupo da degola. Um eventual tropeço poderá deixar a equipe a apenas três do descenso.Na próxima quarta-feira, o Corinthians visita o Cruzeiro, no Mineirão, no primeiro jogo da decisão do torneio nacional. E no meio da outra semana, dia 17, faz o duelo de volta na Arena Corinthians.
Entre uma partida decisiva e outra haverá o clássico com o Santos no Pacaembu, com torcida única do adversário. Tudo que o elenco corintiano não quer é chegar para essa partida pressionado pela ameaça de rebaixamento.
Por isso, vencer o Flamengo é tão importante. Um triunfo fará a equipe respirar no Brasileirão e vai possibilitar ao técnico Jair Ventura poupar alguns titulares na rodada seguinte.
O atacante Romero admitiu que não tem como esquecer a decisão com o Cruzeiro, mas lembrou da importância de somar pontos no jogo desta sexta-feira. "Vou ser mentiroso se disser que não penso nesse jogo (da final). A ansiedade é grande para jogar e ganhar um título. Mas estamos muito atrás no Brasileiro. Precisamos ganhar do Flamengo", analisou.
O paraguaio também tentará encerrar o mau momento que vive na temporada - está sem marcar há 16 jogos. Além disso, ele vive a expectativa de treinar pela seleção de seu país. O Corinthians chegou a um acordo com a Associação Paraguaia de Futebol para que o jogador se apresente à seleção no dia 11 e a expectativa é de que ele retorne no dia 15.
"Vou ficar à disposição para jogar a final e vou lá treinar, conhecer o treinador também. Mas quero treinar aqui um dia antes com meus companheiros para pegar as ideias do Jair para esse jogo e chegar bem."
Para a partida contra o Flamengo, Jair não fez mistérios e confirmou a escalação. Sem poder contar com Fagner, que se recupera de fibrose na coxa esquerda, o treinador improvisará o volante Gabriel na direita.
Outra novidade será a presença de Douglas no meio-campo. O jogador costuma ser titular, mas está suspenso do primeiro jogo da Copa do Brasil e poderia ser poupado para dar entrosamento a um substituto.
O setor ofensivo será o mesmo do time que eliminou o Flamengo na semana passada por 2 a 1 e avançou à decisão do torneio mata-mata, com Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Pedrinho, que fez o gol da classificação, segue no banco.
O Flamengo volta ao Itaquerão nesta sexta-feira, apenas nove dias depois de ser eliminado pelo Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil, em um resultado que provocou até mesmo a mudança de técnico no clube. E a situação do time carioca é ainda mais difícil para esta nova "decisão", agora válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O panorama é preocupante. O técnico Dorival Junior assumiu o comando da equipe há menos de uma semana no lugar de Mauricio Barbieri. E ele precisará lidar com vários desfalques, além de um clima de pressão da torcida para que a vitória seja conquistada e, desta forma, o time não perca contato com os líderes.
Um novo revés diante do Corinthians poderá deixar o time com até sete pontos de desvantagem para os primeiros colocados a dez jogos do fim do Brasileirão, visto como última chance para o Flamengo salvar a temporada.
O ano não tem sido nada bom para a equipe da Gávea, que foi eliminada nas semifinais do Carioca pelo Botafogo e deixou a disputa da Copa Libertadores ao ser superada pelo Cruzeiro nas oitavas de final. Hoje, é o quinto colocado no Brasileirão, com 49 pontos, um atrás do Grêmio. São Paulo soma 52 pontos, enquanto Palmeiras e Internacional acumulam 53 pontos.
A série de fracassos tem sido contestada por boa parte da torcida, revoltada pelo fato de a diretoria ter gasto muito dinheiro na contratação de jogadores que não estão tendo um bom desempenho dentro de campo.
Para piorar a situação, o goleiro Diego Alves e o meia Diego, machucados, estão fora do jogo. Lucas Paquetá e Vitinho devem jogar, mas passaram a semana em tratamento e podem não atuar nas condições ideais.