° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Com assistência em estreia no Horto, Terans recebe elogio de Larghi: 'Tem o perfil do Atlético'

Uruguaio fez a primeira partida no Independência e mostrou bom futebol

Por

3549302

Depois de dois jogos do Atlético como visitante (Grêmio e Palmeiras), o uruguaio David Terans fez sua estreia em casa com a camisa alvinegra. O meia-atacante deu uma assistência para o gol do zagueiro Leonardo Silva e demonstrou muita vontade na vitória do Galo sobre o Paraná, por 2 a 0, nessa quarta-feira, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

[SAIBAMAIS]O comandante do Atlético elogiou a partida de Terans. Thiago Larghi disse que o uruguaio tem o “perfil do Atlético” por ser dedicado e por mostrar garra, características estas que a torcida do Galo tanto preza. Além disso, o uruguaio deixou os atleticanos felizes pela qualidade que mostrou, em especial com chutes de longa distância, avaliou o treinador.

"Acho que no início, ele (Terans) não esteve tão à vontade. Nas partidas fora de casa, principalmente contra o Palmeiras, ele entrou com uma dinâmica muito boa. É natural esse desenvolvimento, o jogador compreender, ver o campo, a grama, a torcida, sentir o nosso ambiente. Mas dá para sentir que ele é um jogador que tem o nosso perfil, tem o perfil do Atlético, é guerreiro, é um jogador que finaliza muito bem de fora da área. Um dos chutes de fora da área hoje foi dele. Ele bateu a falta do gol (de Leonardo Silva) muito bem batida. É um jogador que está se adaptando e está chegando bem para a gente para ajudar o nosso time", disse o treinador, na entrevista coletiva após o jogo.

Terans é uma das jovens apostas do Atlético. Ele tem 23 anos e chega ao clube depois de ter se destacado com a camisa do Danubio, do Uruguai. Ele foi o artilheiro do último Campeonato Uruguaio, com 14 gols.

“Contente pela estreia aqui. É uma torcida que apoia muito, fiquei feliz, feliz pela equipe”, disse o uruguaio, em entrevista à TV Alterosa.

“Na partida contra o Grêmio, não fomos bem. Contra o Palmeiras melhoramos, e, neste jogo, mostramos que estamos trabalhando bem. Aos poucos, vou conhecendo os companheiros. Chegaram muitos jogadores novos, estamos nos adaptando à ideia do treinador e trabalhando duro para seguir melhorando”, afirmou o jogador.

David Terans em campo
Grêmio 2 x 0 Atlético – 19 minutos em campo
Palmeiras 3 x 2 Atlético – 21 minutos em campo
Atlético 2 x 0 Paraná – 76 minutos em campo