° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Após transferência 'melada', Cazares tem atuação discreta em 'volta' ao Atlético

Meia equatoriano quase se transferiu para clube dos Emirados Árabes

Por

3549007

O meia Cazares quase deixou o Atlético rumo ao Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes. A negociação ficou perto de se concretizar, mas o prazo estabelecido pela diretoria alvinegra para transferência se expirou, e o jogador foi reintegrado ao elenco comandado pelo técnico Thiago Larghi. De volta ao time, o equatoriano participou dos minutos finais do empate por 2 a 2 com o Bahia, nessa segunda-feira, na Fonte Nova, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

[SAIBAMAIS]Envolvido na negociação, Cazares não atuava pelo Atlético desde o período que antecedeu a pausa do calendário do futebol nacional para a disputa da Copa do Mundo. Até aqui, jogou 11 partidas no Brasileirão (oito como titular), marcou dois gols e distribuiu duas assistências. O jogador ficou fora apenas das partidas contra Grêmio, Palmeiras e Paraná. No duelo contra o Bahia, o meia, já reintegrado, entrou aos 23 minutos do segundo tempo, no lugar do volante Matheus Galdezani.

No duelo contra o tricolor baiano, o Atlético foi mais pressionado e ficou com a bola somente em 44% do jogo. O time mineiro ainda sofreu 19 finalizações. Diante desse cenário, Cazares jogou de forma mais defensiva. Com Zé Wellison como primeiro volante, atuou ao lado de Elias no meio-campo.

Mesmo sendo o segundo jogador do elenco alvinegro com mais finalizações (22) na Série A, de acordo com números do Footstats, Cazares não tentou chutes ao gol. Além disso, o equatoriano, que também lidera o 'ranking' de cruzamentos realizados (65) entre jogadores do clube, não utilizou o recurso nenhuma vez na partida.

Na defesa, Cazares tentou um desarme no jogo, mas não teve sucesso. O meia ainda participou do lance do segundo gol baiano. Na ocasião, o equatoriano marcava Régis, autor do gol, mas não conseguiu evitar a finalização, no último lance da partida.

Se não conseguiu ajudar o Atlético a voltar a Belo Horizonte com os três pontos, Cazares poderá ter uma nova oportunidade na próxima segunda-feira. O Galo enfrenta o Internacional, às 20h, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.