° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Medo do Cruzeiro? Presidente Wagner Pires brinca com indefinição do Real Madrid sobre futuro de Lucas Silva

Dirigente reforçou que ainda não há novidade a respeito de renovação

Por

3553718
O presidente Wagner Pires de Sá voltou a falar sobre o futuro do volante Lucas Silva, cujo contrato de empréstimo entre Real Madrid e Cruzeiro será encerrado em 30 de junho. Em entrevista antes do jogo contra o Vasco, nesta quarta-feira, no Mineirão, o dirigente explicou que o clube celeste segue à espera de uma resposta dos espanhóis para os próximos dias.

“O Lucas Silva nós estamos conversando, já fomos lá na Europa conversar com a direção do Real Madrid. Eles estão aguardando qualquer coisa e dariam uma resposta no início de junho. Acredito que a gente tem uma resposta. Vamos torcer para que seja positiva, porque ele está jogando muito bem e as chances de ele aparecer no Cruzeiro são enormes”.

Em função da evolução técnica do jogador, o desejo de Wagner Pires e de toda a diretoria é para a permanência do camisa 16 na Toca II. O bom futebol de Lucas Silva, inclusive, permitiu que o presidente cruzeirense fizesse uma brincadeira no contato com a imprensa no Mineirão. Estaria o Real Madrid temeroso por um possível encontro com o meio-campista pelo Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro?

“De repente nós vamos disputar o Mundial com o Real Madrid. Eles podem estar é um pouco temerosos (risos)”, acrescentou Pires de Sá.

Também antes da partida, Lucas Silva repercutiu a declaração do presidente e reforçou que a negociação ainda não avançou. “O presidente gosta dessas coisas, gosta das brincadeiras (risos). Ainda não temos novidade. Mas quando tiver alguma coisa, pode ter certeza que eu ou a diretoria do Cruzeiro falará”.

Nos termos atuais do acordo, o Cruzeiro arca com 10% do salário de Lucas Silva, enquanto o Real Madrid, que desembolsou 14 milhões de euros na compra do atleta, é responsável por pagar o restante dos vencimentos. Em sua segunda passagem pela Raposa, o volante disputou 53 partidas (35 como titular) e marcou dois gols. No geral foram 146 apresentações e seis gols. Ele foi duas vezes campeão brasileiro (2013 e 2014), uma da Copa do Brasil (2017) e duas do Campeonato Mineiro (2014 e 2018).

Pelo Real Madrid, com o qual possui ligação até 30 de junho de 2020, Lucas fez apenas nove jogos (todos em 2015), sem balançar a rede. Na Europa, o meio-campista vestiu ainda a camisa do Olympique de Marselha, da França.

Encontro entre Cruzeiro e Real?

Vencedor da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid já tem passaporte assegurado no Mundial de Clubes, a ser realizado entre 12 e 22 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos. O Cruzeiro, por sua vez, precisará ganhar a Copa Libertadores. O próximo passo na briga pelo tricampeonato continental será diante do Flamengo, nos dias 8 e 29 de agosto (duas quartas-feiras), pelas oitavas de final. A primeira partida acontecerá no Maracanã. O jogo de volta será no Mineirão.

Cruzeiro e Real Madrid se enfrentaram apenas uma vez na história. Pela edição de 1976 do Troféu Teresa Herrera, em Corunha-ESP, o Real ganhou por 2 a 0, gols de Pirri e Guerini, ambos de pênalti. Naquela ocasião, a Raposa atuou com Raul; Isidoro, Moraes, Ozires e Vanderlei; Piazza (Valdo), Zé Carlos e Eduardo; Ronaldo (Silva), Jairzinho e Joãozinho. Os espanhóis tiveram Miguel Angel; Sol, Benito (Uris), Pirri e Camacho; Del Bosque, Jansen e Braitner; Santilana, Velásquez e Guerini.