° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Dupla artilheira do Atlético estaria entre os dez melhores ataques do Brasileirão

Róger Guedes marcou oito vezes e Ricardo Oliveira fez seis gols

Por

3553307
O Atlético é o time que mais marcou gols no Campeonato Brasileiro 2018. O Alvinegro balançou as redes adversárias em 22 oportunidades na competição nacional. A equipe comandada por Thiago Larghi conta com os dois principais goleadores da Série A: Róger Guedes, artilheiro com oito gols, e Ricardo Oliveira, vice, com seis gols. 

Juntos, Róger e Ricardo somam 14 gols. A soma é maior do que os números alcançados por nove equipes no Campeonato Brasileiro: Santos (13), Internacional (12), Corinthians (12), Grêmio (11), Atlético-PR (10), Bahia (9), Cruzeiro (7), Paraná (6) e Ceará (6). 

Outras quatro equipes marcaram o mesmo número de gols que a dupla de ataque atleticana: Fluminense, Botafogo, América e Chapecoense. Por isso, Róger Guedes e Ricardo Oliveira estariam na oitava posição, ao lado das equipes citadas.

“Nossos números são ótimos. A gente se complementa. O Róger é um jogador de muito talento, tem só 21 anos. Imagina a projeção que ele tem ainda no futebol, e ele tem nos ajudado bastante”, destacou Ricardo Oliveira, em entrevista ao Sportv.

Além dos gols, os dois jogadores estão se destacando pelas assistências. Cada um deu três passes para os companheiros balançarem as redes no Campeonato Brasileiro. No Atlético, eles só ficam atrás de Gustavo Blanco, com quatro.

No entanto, a dupla goleadora pode estar com os dias contados. Róger Guedes tem propostas do futebol árabe e europeu. O Atlético tem se esforçado para manter o camisa 23 em Belo Horizonte, mas a probabilidade de permanência é pequena. 

“Fico feliz por a torcida estar reconhecendo meu futebol aqui no Atlético. Se for da vontade de Deus, vou sair, se for bom para mim e para o Atlético. Estou muito feliz no momento aqui. Eu não sei o dia de amanhã. Proposta eu tenho, todo mundo sabe disso. Mas minha cabeça está concentrada aqui. Estou demonstrando nos jogos que a minha cabeça não está lá fora, em outro lugar, na Arábia, como muitos estão falando. Estou muito feliz no Atlético. Sigo o dia após dia aqui fazendo o meu trabalho para, se Deus quiser, nos jogos eu seguir fazendo gols e ajudar minha equipe”, destacou Róger Guedes.

Os direitos econômicos de Róger Guedes estão ligados ao Palmeiras (25%) e ao Criciúma (75%), clube que o formou. O contrato de empréstimo não estabelece valor fixo caso o Atlético queira comprá-lo. O Galo, porém, terá direito a parte de uma eventual negociação.