° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

'Absurdo', diz Larghi ao analisar segundo jogo seguido em que Atlético leva três gols

Equipe alvinegra ficou no empate com a Chapecoense, nesse sábado, no Horto

Por

3553918

O Atlético de Thiago Larghi ficou conhecido, especialmente, pela solidez defensiva. Após anos seguidos de contestações ao sistema defensivo, o time alvinegro iniciou 2018 - especialmente após o treinador interino substituir Oswaldo de Oliveira - com um bom retrospecto lá atrás. Não foi o que aconteceu nos últimos dois jogos.

Na Ilha do Retiro, no Recife, o Atlético levou três gols numa mesma partida pela primeira vez na temporada. O resultado? Derrota por 3 a 2, que afastou o time do G6, grupo dos classificados à próxima edição da Copa Libertadores.

O que parecia ser um ponto fora da curva, no entanto, se repetiu nesse sábado. Mesmo com um jogador a mais por 63 minutos, o Atlético levou três gols - dois deles com vantagem numérica - da Chapecoense, no Independência. O empate por 3 a 3 irritou torcedores e, é claro, o técnico Thiago Larghi.

[SAIBAMAIS]“Acho que é absurdo, porque a gente vinha como uma das defesas menos vazadas no ano no Brasil, numa média de 0,5 gol por jogo. A gente estava entre as cinco primeiras (do país)”, analisou o treinador.

Com Larghi no comando, o Atlético sofreu 25 gols em 29 partidas - média de 0,86 por jogo. Para se ter uma ideia, a média antes dos dois últimos compromissos era de 0,70.

Nesse sábado, o time alvinegro levou três gols originados de lances de bola parada. Primeiro, Leandro Pereira completou um escanteio; depois, Arthur Caike acertou uma bela cobrança de falta; por fim, foi a vez de Wellington Paulista, de pênalti, marcar.

“Situação de jogo, dinâmica... Situação de evitar falta, principalmente. A gente pede muito para os jogadores para evitarem falta. Mas a gente fez falta, e a bola parada entrou. Foi um gol de escanteio, um gol de falta e um gol de pênalti. Infelizmente, a gente não teve maturidade para evoluir nesse sentido. Mas é continuar acreditando no grupo. Acho que os jogadores entendem. Eu tenho também minha parcela nisso, tenho que colaborar para isso acontecer, como líder do grupo que sou. Então a gente vai melhorar nesse aspecto também, tenho certeza”, disse.

O próximo teste da defesa do Atlético será nesta quinta-feira, a partir das 21h, contra o mandante América. O duelo, no Independência, vale pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.