Torcida do Atlético é liberada para entrar com bandeiras e instrumentos na final
Torcedores alvinegros terão 6 mil ingressos à disposição
A Federação Mineira de Futebol (FMF) enviou comunicado ao Atlético, nesta quarta-feira, informando que os torcedores do clube alvinegro terão acesso ao Mineirão, na finalíssima do Campeonato Mineiro, com bandeiras e instrumentos musicais.
“FMF acaba de comunicar que está liberada a entrada de bandeiras e instrumentos no clássico de domingo, no Mineirão, segundo jogo da final”, disse, em mensagem, a comunicação do Atlético.
Em reunião nesta terça-feira, o clube celeste, mandante do segundo jogo da final, tentou proibir os atleticanos com instrumentos musicais, faixas e bandeiras ao estádio. O Cruzeiro afirmou que adotaria a medida em reciprocidade, já que sua torcida também teve essas restrições no Independência, no jogo de ida, vencido pelo Atlético por 3 a 1.
O Atlético contestou e disse que não só os cruzeirenses, mas também os atleticanos que ficam na parte superior do Independência não podem portar bandeiras e instrumentos por decisão da administradora do estádio do Horto. A FMF afirmou que não poderia vetar, porque isso cabe aos órgãos de segurança; gestores das arenas; Ministério Público ou o Poder Judiciário.
Cruzeiro e Atlético se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Mineirão.
O Cruzeiro ficará com 54 mil bilhetes e disponibilizou 6 mil ingressos para os atleticanos na decisão. Os visitantes pagarão R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada). A venda de ingressos para a torcida do Cruzeiro começou na segunda-feira, às 20h, exclusiva para sócios do futebol. A comercialização física começa na sexta-feira no Ginásio do Barro Preto e no Mineirão. Para os atleticanos, a venda será iniciada nesta quarta-feira, às 9h, pela internet. Caso sobrem bilhetes, a comercialização física será no domingo, das 10h às 16h, no Mineirinho.
Para ser campeão, o Cruzeiro precisa vencer o Atlético por dois gols de vantagem. Já o Galo assegura a taça até mesmo com empate ou revés por um gol de diferença.
INGRESSOS