° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Sem jogar há quase três semanas, lateral Edilson faz trabalho de transição no Cruzeiro

Jogador iniciou preparação física, ainda sob supervisão da fisioterapia

Por

3558235
Sem jogar desde a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético (1 a 0), em clássico disputado no Independência, dia 4 de março, o lateral-direito Edilson iniciou nesta quinta-feira a transição da fisioterapia para a preparação física.

Segundo o departamento médico do clube, o camisa 22 se recuperou das dores no joelho direito e agora faz trabalhos para retornar aos gramados.

Edilson desfalcou o Cruzeiro em quatro jogos do Estadual: vitórias sobre URT (3 a 0, pela 10ª rodada), Patrocinense (2 a 0, pelas quartas de final) e Tupi (1 a 0, pelo jogo de ida das semifinais), e empate com o Patrocinense (1 a 1, pela 11ª rodada). 

Para suprir a ausência do lateral, o técnico Mano Menezes utilizou Lucas Romero, ‘curinga’ do elenco’, e Ezequiel. O argentino disputou três partidas, enquanto o camisa 2 participou de apenas uma.

No jogo de domingo contra o Tupi, às 11h, no Mineirão, pela partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, Edilson ainda não estará à disposição. Ele é preparado para retornar ao time numa eventual classificação à decisão e na segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores – dia 4 de abril, às 21h45, diante do Vasco, no Gigante da Pampulha.