{{channel}}
Duelo de maestros: Cazares e Thiago Neves têm a missão de conduzir Atlético e Cruzeiro na caminhada rumo ao título do Mineiro
Enquanto o camisa 10 busca a estabilidade, TN30 é o destaque celeste
O primeiro duelo entre os tradicionais rivais será amanhã, às 16h, no Estádio Independência. Por ter feito melhor campanha, a equipe celeste ficará com o título em caso de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
Cazares, que fará 26 anos terça-feira, está no Atlético desde o início de 2016, mas ainda busca se firmar no time. Este ano, participou de 14 dos 18 jogos da equipe, sendo nove como titular, repetindo o entra e sai do time que marcou a maior parte da passagem dele até agora no clube alvinegro.
Sob o comando de Thiago Larghi, ele voltou a ter chance como titular e começará amanhã o quinto jogo seguido. A intenção é voltar a fazer bom papel para seguir merecendo a confiança do treinador.
“Estou procurando melhorar sempre, nunca me sinto no meu limite. A cada jogo, quero dar o melhor, fazer coisas melhores. Espero continuar ajudando time, com passes ou gols, e fazer uma boa partida. Temos que entrar bem focados e concentrados para continuar nessa fase boa e seguir vencendo”, afirma o equatoriano, que soma 116 jogos e 22 gols pelo Galo.
Como os demais atletas, ele encara o primeiro clássico com muita seriedade. “A gente quer sempre ajudar os companheiros, ajudar o time, estar bem e dar o melhor. Estamos nos preparando para isso. Tomara que domingo a gente comece bem, fazendo um bom jogo e ganhando. São dois jogos e temos que começar ganhando”, declara Cazares, que sabe da importância de títulos na carreira de um jogador – ele foi campeão mineiro no ano passado.
SEM ACOMODAÇÃO Thiago Neves, por sua vez, está acostumado a grandes conquistas, como a da Copa do Brasil, no ano passado, liderando a Raposa. Isso não significa que, aos 33 anos, esteja satisfeito. Ao contrário, quer marcar ainda mais o nome na história do clube celeste e ganhar o Mineiro, diante do maior rival, é um dos caminhos para isso.
Entre torcedores ele é praticamente unanimidade pelo talento. E isso se estende aos companheiros, que não poupam elogios ao camisa 30, que atuou em 11 dos 15 jogos do Cruzeiro em 2018, sendo nove como titular.
“Thiago Neves é uma referência, uma contratação bastante festejada pelo torcedor e por nós também, pela qualidade. Ele pode decidir uma partida e, na forma física que está, nos favorece e nos deixa mais confiante para este jogo”, afirma o goleiro Fábio, que sempre cobrou jogadores de qualidade no grupo celeste.
O TN30 está embalado pelos dois gols marcados na vitória por 2 a 1 sobre o Tupi, domingo, que ratificou a classificação da Raposa à final. Já são quatro gols este ano, apenas um a menos que Rafinha, artilheiro do time na temporada.
Desde que chegou à Toca da Raposa II, no começo do ano passado, já foram 68 jogos e 21 gols. Ele também é especialista em assistências, tendo feito 14 no ano passado e uma este ano.
Para o jogo de amanhã, tanto Cazares quanto Thiago Neves esperam contar com o apoio dos companheiros. O atleticano terá como referência no ataque o experiente Ricardo Oliveira, enquanto o cruzeirense poderá preparar jogadas para o jovem Raniel, que assumiu a vaga de Fred, que sofreu lesão no joelho direito.
Pontos fortes
Ímpeto
O equatoriano gosta de partir pra cima dos adversários
Qualidade técnica
Bom driblador e eficiente em chutes de longa distância e lançamentos
Mobilidade
Se movimenta muito e tem velocidade para ajudar na marcação
Thiago Neves
Pontos fortes
Experiência
Aos 33 anos, o armador está acostumado a grandes decisões
Visão de jogo
Sabe fazer a leitura da partida e tem facilidade em dar assistências
Liderança
Incentiva, cobra e coordena os companheiros em campo