° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Enderson Moreira valoriza clássico com Cruzeiro, o primeiro teste de Série A do América em 2018

Enderson acha importante enfrentar logo um time do porte do Cruzeiro

Por

3561334
“Vamos enfrentar um time forte, favorito a tudo esse ano, não só aos títulos regionais ou nacionais, mas também internacionais, como a Libertadores, por isso, temos de nos preparar com afinco para enfrentar o Cruzeiro”. As palavras são do técnico do América, Enderson Moreira, que espera um jogo muito complicado no domingo, contra o rival celeste, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

[SAIBAMAIS]Em ano de volta do América à Série A, Enderson Moreira acha importante enfrentar logo um time do porte do Cruzeiro até para testar as peças do América e sentir o real momento dos atletas. Na tabela, os dois rivais têm dez pontos. A Raposa lidera nos critérios de desempate.

“Será nosso primeiro adversário da Série A, no mesmo nível de Flamengo, Corinthians, Grêmio, Palmeiras. Esse jogo faz parte da preparação para o nosso principal objetivo na temporada, que é a permanência na Séria A. Ele faz parte dessa preparação. A importância dessa partida vai além do Campeonato Mineiro, que é muito importante pra gente”, declarou.

O técnico ganhou uma opção para o clássico deste domingo. O armador Serginho, vindo do Santos, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deve ficar como opção no banco de reservas. 

Primeiro clássico

Quem está animado para o duelo com o Cruzeiro é o lateral-direito Norberto. Este será o seu primeiro clássico mineiro. O jogador fez questão de destacar que o resultado da partida no Mineirão não definirá nada na tabela, para o bem e para o mal. “Se perder não é de todo ruim e se vencer, não estaremos podendo achar que somos muita coisa”.

Norberto confirmou a força do Cruzeiro nos vídeos apresentados ao elenco pela comissão técnica, mas destaca que o América tem condição de sair com a vitória no clássico. “O Cruzeiro tem um poder ofensivo forte. Mas nós temos uma defesa boa e, além disso, muita qualidade de ataque para poder vencer essa partida.”