° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Árbitro que apitou apenas um jogo na Série A comandará decisão da Copa do Brasil

Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP) será o responsável por mediar a final

Por

3569930

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP) será o responsável por mediar a decisão da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. O juiz vem sofrendo com lesões nesta temporada. Ele teve uma grave luxação no tornozelo durante o jogo entre Água Santa e Bragantino, válido pelas semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista, em maio deste ano. Após quatro meses afastado das atividades, Luiz retornou aos treinamentos, mas lesionou a panturrilha.

Por causa da contusão, Luiz Flávio apitou apenas um jogo nesta Série A: a partida entre Bahia e Grêmio (1 a 0), nesse domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo teve um pênalti polêmico para a equipe da casa. Na Segundona, arbitrou o empate entre Ceará e América (1 a 1), no Castelão. O árbitro da decisão é irmão de Paulo César de Oliveira, que por muito tempo foi um dos melhores apitadores do Brasil.

Para trabalhar na decisão, Luiz Flávio ganhou sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira. Ele concorria com Raphael Claus. Experiente, Luiz Flávio, de 40 anos, apitou o primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2015, entre Santos e Palmeiras. O time praiano ganhou por 1 a 0, mas o Verdão acabou campeão vencendo o jogo de volta.