° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Alguém liga? Só 16% dos jogadores das quartas da Primeira Liga são titulares

Competição volta nesta quarta-feira (30/8), após quatro meses parada

Por

3571600
Depois de quatro meses sem jogos, a Primeira Liga está de volta. As quartas de final da competição, que prometia mudar o futebol brasileiro, serão jogadas nesta quarta-feira (30/8). A competição foi deixada de lado pelos clubes da Série A, que escalarão apenas 16% dos titulares nas partidas decisivas, disputadas em mão única. 
 
Longe dos holofotes e do objetivo inicial do torneio, a Primeira Liga tornou-se mais um campeonato para inflar o extenso calendário do futebol nacional. Apenas Londrina e Paraná, da Série B, usarão o que têm de melhor nos jogos que valem vaga na semifinal. Também na segundona, o Internacional preferiu mandar reservas para o jogo diante do Atlético-MG. No Grêmio, nem o treinador será o do time principal. Veja como cada time enfrentará seus jogos:

Atlético-MG (3 titulares)

O Galo visita o Internacional às 19h30 no Beira-Rio com um time recheado de reservas, mas com a presença de um ataque de peso. Afastados do time titular, Robinho e Fred formam a dupla ofensiva dos mineiros. Rogério Micale usará três titulares contra o colorado: Marcos Rocha, Leonardo Silva e Valdívia. 

Time provável: Giovanni; Marcos Rocha, Bremer, Leonardo Silva e Leonan; Roger Bernardo, Yago, Valdívia e Clayton; Robinho e Fred.

Cruzeiro (1)

A Raposa recebe o Grêmio nas quartas de final da Primeira Liga, às 21h45, no Mineirão. Mano Menezes mandará um time alternativo para o duelo contra os gaúchos. Apenas Robinho deve ser o titular a começar a partida. Outros destaques são para Arrascaeta, voltando de lesão, e Rafael Sóbis.

Time provável: Rafael; Lennon, Digão, Arthur e Bryan; Nonoca, Lucas Silva, Robinho e Arrascaeta; Sobis e Raniel.

Flamengo (0)

Reinaldo Rueda não levou nenhum titular para a partida diante do Paraná, em Cariacica, às 21h45. O técnico colombiano, que só chegou nesta quarta-feira ao local do jogo, ainda deve dar oportunidades para jovens como os laterais Pablo Maldini e Klebinho. Os destaques são Éverton Ribeiro, Geuvânio e Vinícius Júnior.

Muralha; Gabriel, Léo Duarte, Rafael Vaz e Klebinho; Márcio Araújo, Rômulo e Éverton Ribeiro; Geuvânio, Vinícius Júnior e Vizeu.

Fluminense (5)

O Fluminense é o time da Série A que mais vai utilizar titulares na Primeira Liga. O jogo é contra o Londrina, fora de casa, às 19h30. Alguns nomes importantes sequer viajaram para a partida, casos de Gustavo Scarpa, Henrique Dourado e Henrique. O meia Sornoza volta após se recuperar de uma cirurgia no joelho.


Júlio César; Renato, Renato Chaves, Nogueira e Léo; Richard, Marlon Freitas, Wendel, Sornoza, Marcos Júnior e Pedro.

Grêmio (0)

A maioria da equipe que vai a campo faz parte do elenco de transição, formado por atletas jovens, que disputa a terceirona do Gauchão. Assim como na estreia, contra o Flamengo, no Mané Garrincha, Renato Gaúcho sequer viajou para o local da partida e Felipe Endres, técnico do time B. Os titulares gremistas não ficarão nem no banco de reservas.

Time provável: Léo Jardim; Léo Gomes, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Conrado; Kaio, Machado, Esperon, Patrick e Jean Pyerre; Beto da Silva.
 
*Estagiário sob a supervisão de Braitner Moreira