° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Sob pressão, Cruzeiro enfrenta o Palmeiras no Mineirão para tentar abafar crise

Para voltar a trabalhar com tranquilidade, a Raposa tenta vencer o Verdão

Por

3575354

Fazia tempo que o Cruzeiro não vivia uma semana tão agitada. No domingo passado, perdeu para o Atlético, por 3 a 1, se afastando praticamente de qualquer chance de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, torcedores fizeram manifestação em frente à sede administrativa do clube. Como se não fosse suficiente, na quarta, dia da reapresentação dos jogadores, cruzeirenses desafiaram o frio e levantaram cedo para protestar, na Toca da Raposa II, contra o técnico Mano Menezes, o presidente Gilvan de Pinho Tavares e cobrar outra postura dos atletas. Para abafar a crise e voltar a trabalhar com tranquilidade, a Raposa tenta vencer o Palmeiras no Mineirão, às 16h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

[SAIBAMAIS]O jogo pode ser vital para a sequência de Mano Menezes no comando do Cruzeiro. O treinador vive momento delicado no clube. A campanha da Raposa neste início de Campeonato Brasileiro é a segunda pior de Mano em toda a sua carreira. Após 11 rodadas, o clube celeste está na 13ª posição, com 14 pontos (42%).  Só no Flamengo, quando assumiu no meio da temporada 2013 e não montou o elenco, o gaúcho teve números piores (41% de aproveitamento na liga nacional).

“(...) Responsabilidade, pressão, cobrança, quem está num clube grande e faz parte dessa equipe sabe que essa cobrança vai existir quando o resultado não vir, ela existe internamente muito mais forte que de fora pra dentro, porque nós sabemos o que significa vitórias para nós, e temporadas ruins quando o resultado não acontece. Mesmo tendo dificuldades nesse momento, queremos encerrar o ano de forma diferente. E as cobranças vêm por isso”, disse o treinador, durante a semana.

Mano, que prometeu não levar três gols contra o Palmeiras, deve mandar a campo um time com quatro volantes, sendo um deles improvisado na lateral. O treinador não relacionou nenhum lateral-direito de ofício para a partida. Ezequiel, o titular da posição, está em tratamento de uma pubalgia aguda. Lennon, o reserva imediato, não está nos planos do treinador. Por isso, Lucas Romero deve atuar no setor.

Em má fase e com problemas familiares, o zagueiro Caicedo ficou fora da lista de convocados. Por causa das muitas ausências por lesão, Murilo será titular na zaga ao lado de Leo. "O Murilo já estreou na equipe no segundo tempo contra o Bahia. É um jogador que respondeu bem quando foi colocado como titular da equipe. Aumentou o nível de confiança para que ele faça boa atuação se for escolhido. Acredito no sistema defensivo como um todo. Se os jogadores estão bem posicionados, quem entra, independentemente da posição, vai bem", destacou Mano.

Adversário


Na quarta posição, com 19 pontos, o Palmeiras deve mandar a campo força máxima, apesar do desgaste devido à viagem ao Equador no meio de semana, quando o time perdeu para o Barcelona de Guayaquil, por 1 a 0, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

O time paulista não terá o zagueiro Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia venezuelano Guerra, que continua afastado para acompanhar a recuperação do filho Assael, internado após ter se afogado na piscina de sua casa.

CRUZEIRO X PALMEIRAS

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Murilo, Leo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Ariel Cabral, Thiago Neves e Alisson; Sóbis
Técnico: Mano Menezes

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Mina, Edu Dracena e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Zé Roberto (Raphael Veiga); Róger Guedes, Dudu e Willian
Técnico: Cuca

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão
Data: domingo, 09 de julho
Horário: 16h
Árbitro:
Péricles Bassols (CBF)
Auxiliares:
Clovis Amaral e Cleberson Leite (CBF)