Jucilei dá sinal verde para permanência em definitivo no São Paulo: "Topo ficar"
Volante está emprestado pelo Shandong Luneng até o fim do ano
Com a família e os amigos ao seu redor, Jucilei quer ficar no São Paulo. Emprestado pelo Shandong Luneng, da China, até o final do ano, o volante e o empresário Nick Arcuri já foram procurados pela diretoria para iniciar as tratativas, que visam manter o jogador de 29 anos em definitivo no Morumbi.
Na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda, Jucilei concedeu entrevista coletiva ao lado de seus dois filhos Robert e Kauan, de quatro e seis anos. Visivelmente contente pela presença dos pequenos, o atleta reafirmou o desejo de seguir no Tricolor após o término de seu vínculo.
"Fico feliz pela procura do São Paulo, iniciando uma conversa com o Nick. Meu foco é tirar o São Paulo dessa situação que tanto incomoda. Fico feliz de saber do interesse e vou sempre dar o meu melhor pelo clube", afirmou.
Pesa a favor da renovação de Jucilei o fato de ele estar morando com sua esposa e filhos em São Paulo, onde recebe amigos em casa. Além disso está próximo do Rio de Janeiro, onde pode visitar outros familiares. - ele é natural de São Gonçalo.
"Sendo bom para ambas as partes, acredito que tem a possibilidade de ficar sim. Estou perto dos meus amigos e família", encerrou, sorridente.
A negociação pela permanência de Jucilei não deve se concretizar de forma célere, já que os chineses não costumam facilitar as conversas. O Shandong Luneng só aceita liberar o atleta em caso de compra, refutando emprestá-lo novamente.
No São Paulo desde fevereiro, Jucilei disputou um total de 26 jogos e marcou um gol. O volante chegou um pouco fora de forma, mas perdeu peso rapidamente e tem sido o jogador com mais regularidade em termos de atuação na equipe, que ocupa o 19º e penúltimo lugar do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos em 12 rodadas.