° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Se contratado, Éverton Ribeiro não poderá defender o Fla na Copa do Brasil

Inscrições para o torneio acabaram em 24 de abril

Por

3577553

O Flamengo está muito próximo de contratar o meia Éverton Ribeiro. Porém, nem adianta a torcida rubro-negra contar com o jogador para a Copa do Brasil. Segundo o regulamento da competição, os atletas habilitados para jogar o torneio tinham de ter sido registrados até o último dia 24 de abril.

O artigo 6º das regras da Copa do Brasil deixa claro o prazo de limite para inscrição. O regulamento prevê que "somente poderão participar da Copa os atletas que tenham sido registrados na Diretoria de Registro e Transferência e cujos nomes constem do Boletim Informativo Diário publicado até o último dia útil que anteceder a cada partida". O Flamengo, portanto, não poderá inscrever mais nenhum atleta no torneio - Conca, que ainda não estreou, terá condições de jogo.

Na manhã desta segunda-feira (5/6), o clube carioca conheceu o seu adversário das quartas de final da Copa do Brasil: o Santos. O jogo de ida, no Rio de Janeiro, será em 28 de junho ou 5 de julho. As datas previstas para o duelo de volta, no Pacaembu, são 26 de julho e 9 de agosto. Apesar das previsões, não há garantias de que os jogos sejam mesmo disputados nos dias citados. As datas exatas só serão conhecidas após o sorteio das competições continentais, em 14 de junho.

Além de Éverton Ribeiro, o Flamengo tenta a contratação do zagueiro Rhodolfo, do turco Besiktas, e do meia-atacante Geuvânio, do Tianjin Quanjian, da China. Outro clube que já tem um desfalque certo é o Botafogo, já que anunciou o lateral Arnaldo em maio, fora do prazo exigirido pelo regulamento da competição.

Éverton Ribeiro já jogou a decisão da Copa do Brasil em duas oportunidades, mas ainda não ganhou o torneio. Em 2011, quando defendia o Coritiba, o meia viu o Vasco levantar a taça no Couto Pereira. Em 2014, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro de Éverton na final.

O gol do meia diante do próprio Flamengo, em 2013, é um dos mais bonitos da carreira do atleta. Veja:

*Estagiário sob a supervisão de Braitner Moreira