{{channel}}
Passes, finalizações, marcas e "sósias": a estreia de Valdívia como titular do Galo
Meia-atacante volta a jogar como titular depois de mais de dois meses, completa uma partida pela primeira vez no ano e mostra boa movimentação
A estreia de Valdívia como titular do Atlético não teve gol do meia-atacante. Mas o jogo contra o Avaí, no Independência, pelo Brasileirão, guardou outras marcas importantes para o jogador que busca, agora no Galo, retomar a carreira, após meses turbulentos no Internacional.
A primeira marca foi voltar a jogar como titular. Foram mais de dois meses de espera para uma nova oportunidade de começar uma partida. A última vez havia sido em 29 de março, quando o Internacional foi derrotado pelo Cruzeiro-RS pela rodada final da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Outro ponto a ser festejado pelo atleta foi fazer um jogo completo pela primeira vez na temporada.
Nos poucos mais de 90 minutos em campo, Valdívia mostrou boa movimentação. Jogou pela direita, trocou de lado com Robinho, buscou a bola no meio-campo e ainda se apresentou na área para finalizar.
Por pouco, a estreia como titular não foi com gol. O goleiro Kozlinski evitou duas vezes que o meia-atacante comemorasse. Espalmou um chute de fora da área e outro da entrada da pequena área.
A chance para a titularidade surgiu com as ausências dos armadores Cazares e Otero, convocados para defender, respectivamente, as Seleções do Equador e da Venezuela em amistosos. Valdívia assumiu não só a vaga, mas também a responsabilidade das bolas paradas do Atlético.
Confira estatísticas de Valdívia no primeiro jogo como titular pelo Galo
24 passes certos
3 passes errados
2 finalizações certas
1 finalização errada
1 cruzamento certo
3 cruzamentos errados
2 desarmes
3 faltas cometidas
2 faltas sofridas
2 lançamentos certos
1 bloqueio de finalização
4 perdas de posse
[GALERIA1]