° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Silêncio e trabalho norteiam Felipe Santana para vencer desconfiança no Atlético

Zagueiro chegou ao clube em janeiro, depois de seis meses parado, e acredita que vem mostrando evolução com a camisa alvinegra

Por

3578904
Felipe Santana chegou ao Atlético para retomar a carreira depois de seis meses parado. Era natural o zagueiro, que passou oito temporadas no futebol europeu, virar alvo de desconfiança por parte do torcedor. Pouco mais de quatro meses no Galo, o defensor avalia que vem demonstrando evolução. Nessa caminhada, evitou rebater as críticas. Optou por falar pouco e trabalhar muito.

"Venho fazendo meu trabalho quieto. Vivi seis meses parado e esse retorno seria difícil. Foram quatro meses até que o Felipe Santana começasse a brotar novamente. Fico feliz por dar conta do recado até segurar essa vaga. Tem momentos em que precisamos ficar calados, porque os resultados não ajudam", diz o zagueiro.

No segundo semestre de 2016, Felipe recusou propostas e decidiu dar uma pausa na carreira para se dedicar a sua recuperação física e mental, depois de anos na Europa, onde jogou por  Borussia Dortmund (ALE), Schalke 04 (ALE), Olympiacos (GRE) e Kuban Krasnodar (RUS).

O recomeço no Atlético foi irregular e o zagueiro sofreu cobranças. Aos poucos, tem ganhado novas chances e mostrando melhor desempenho. Nesta terça-feira, contra o Godoy Cruz, pela Copa Libertadores, será novamente titular do time, já que Leonardo Silva está lesionado. O titular sofreu estiramento na coxa direita. A lesão do companheiro deve dar ao reserva uma sequência na equipe. Ele sabe que somente com boas atuações vai manter a desconfiança do torcedor afastada.

"Entrar nas condições que entrei é uma situação incômoda, mas são coisas do futebol. Necessitava de um tempo e venho em evolução em todos os últimos jogos. Estou começando a ser como eu gostaria. É gratificante saber que terei uma sequência, mas pode se tornar uma coisa negativa se os resultados forem negativos. Temos de buscar os resultados positivos e as grandes atuações", destaca.