° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

São Paulo mira contratação de mais um camisa 10 para disputa do Brasileirão

Ceni deseja substituto imediato para Cueva, que não jogou contra Palmeiras

Por

3583071
A ausência de Cueva na derrota para o Palmeiras no clássico do último sábado fez o São Paulo colocar como meta contratar um novo meia para a disputa do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 3 a 0, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista, Rogério Ceni afirmou que o clube procura um outro "camisa 10".

"Temos o Lucas Fernandes, mas ele não gosta de jogar de 10, ele gosta de ser o 8. Temos o Shaylon, mas são dois meninos de 19 anos. Agora não é mais possível, mas para o Brasileiro, precisamos de um camisa 10 com a característica dele (Cueva)", avisou Ceni.

O peruano se recupera de dores musculares na coxa esquerda. Ele foi vetado do jogo contra o Palmeiras por "precaução", explicou Ceni depois do clássico. Havia uma preocupação da comissão técnica de que o jogador sofresse uma lesão mais grave.

Cueva é o vice-artilheiro do São Paulo nesta temporada. Ele marcou cinco gols em 2017, mesmo número de Luiz Araújo e um a menos que Gilberto (seis gols). Mas, além dos gols, Cueva tem um papel importante no meio de campo do time de Ceni, na organização e criação das jogadas.

O treinador são-paulino, no entanto, não quis relacionar a derrota para o Palmeiras com a ausência de Cueva. "O time consegue andar sem ele, mas prefiro que ele esteja em campo. Mas não posso colocá-lo para jogar com risco de lesão", afirmou Ceni.

Cueva será reavaliado pelo departamento médico e pela comissão técnica para definir seu retorno. Existe a possibilidade de ele voltar ao time nesta quarta-feira diante o ABC pela Copa do Brasil. O jogo será disputado em Natal. O São Paulo, que venceu o primeiro jogo por 3 a 1, pode perder por 1 a 0 para se classificar à próxima fase.